Tudo Sobre

Concurso Educação

Instituto Mauá firma parceria com a Fiesp

Instituição passa a participar do Projeto Interação Universidade-Empresa, da Fiesp.



Redação
Publicado em 14/08/2008, às 14h01

O Instituto Mauá de Tecnologia assinou, no último dia 11, convênio com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) para integrar o Projeto Interação Universidade-Empresa.

Como o nome sugere, o objetivo do projeto, desenvolvido pelo Departamento da Micro, Pequena e Média Indústria (DEMPI) da Fiesp, é integrar o conhecimento das universidades à pratica das empresas e contribuir para a capacitação e melhoria da gestão nas MPMIs.

Paralelamente, a iniciativa visa estimular os universitários ao empreendedorismo e incentivar o estágio nessas empresas que, segundo a Fiesp, são responsáveis por 98% dos negócios existentes no país. Além do IMT, integram o projeto outras 19 instituições, entre universidades e centros de pesquisas de São Paulo.

O presidente da FIESP, Paulo Skaff, destacou que, apesar da forte atuação da entidade na área da educação, faltava maior proximidade com as universidades. “Nosso objetivo é o mesmo: queremos melhorar o ensino no Brasil e, para isso, precisamos nos unir”, afirmou.

O superintendente geral do IMT, professor Paulo Bógus, confia que este convênio, o segundo assinado pela instituição com a FIESP, gerará ainda mais frutos que o anterior, que resultou no desenvolvimento de um curso de Pós-graduação em Logística destinado aos dirigentes de micro, pequenas e médias empresas. “Tenho certeza que este vai gerar um número maior de cursos”, comentou, após a assinatura.

Segundo Carlos Monteiro, diretor da FIESP, para as micro, pequenas e médias empresas uma melhor capacitação é mais importante que crédito e pode significar uma redução no índice de mortalidade do setor.

“Temos convicção de que melhorando a capacitação nessas empresas, estamos dando um passo muito importante”, disse ele. A idéia é que representantes das empresas alvo do convênio participem de cursos, palestras, seminários, workshops na capital e interior do Estado. Há a expectativa de que dessa interação resulte melhoria da capacitação das MPMIS e seus colaboradores, por meio da introdução de novos conceitos de gestão. 


O IMT pretende colaborar realizando cursos de atualização para gestores de micro, pequenas e médias empresas, além de incentivar o oferecimento, a essas empresas, de projetos desenvolvidos por alunos de diversas habilitações dos cursos ministrados no Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia.

+ Resumo do Concurso Educação

Educação
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

14/08/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas