MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

IPT aumenta número de chances e estende inscrições

Graduandos e técnicos poderão realizar as inscrições para 40 postos de estágio até 27 de março.

Redação
Publicado em 14/03/2011, às 14h16

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Instituto de Pesquisas Tecnológicas aumentou, em uma semana, o período para estudantes de instituições de nível superior e técnico se cadastrarem no processo seletivo que definirá os próximos estagiário do IPT/SP, instalado dentro da Cidade Universitária.

Agora, os candidatos têm até o dia 27 desse mês para preencherem a ficha disponível no site www.ipt.br/trabalhe/estagio. A data final era 21 de março.

Outra alteração no aditivo 01/2011 do edital 01/2009 foi o número de oportunidades. O total de vagas passou de 38 para 40, com a inserção de um posto de técnico em patologia e outro para aluno de comunicação social com habilitação em relações públicas.

As informações foram divulgadas nessa segunda-feira (14), no Diário Oficial de São Paulo, seção “empresarial”.

Perfil - Para os universitários há 30 chances, sendo 16 imediatas, 11 para formação de cadastro de reserva e duas para portadores de necessidades especiais (PNEs).

Podem concorrer às posições os graduandos em bibioteconomia, comunicação social com habilitação em relações públicas, direito, engenharia (civil, elétrica, física, mecânica, mecatrônica, metalúrgica, naval e de produção), construção civil (tecnólogo), geofísica, nutrição, química, química industrial, engenharia química, relações internacionais, secretariado e também os de carreiras associadas a tecnologia de informação (sistemas de informação, ciência da computação, análise e desenvolvimento de sistemas e engenharia da computação).

Já para os futuros técnicos são ofertadas três vagas imediatas, quatro para cadastro de reserva e duas para PNEs nas profissões de técnico (de segurança do trabalho e em administração ou secretariado, metalurgia, química, vendas / comércio e patologia).

Tanto para nível técnico quanto para o superior, são requeridos conhecimentos de informática e inglês para algumas oportunidades.

Os inscritos farão prova de conhecimentos específicos e participarão de entrevista técnica.

Benefícios - Os selecionados receberão bolsa mensal de até R$ 10,50/hora, calculada de acordo com o ano e o nível, além de terem direito a restaurante no local; transporte em ônibus fretado ou vale transporte; assistência médica/odontológica e ambulatorial, e creche (para candidatas e condicionada à existência de vagas).

Pâmela Lee Hamer

Veja também:

30 chances: Varejista de moda inicia seleção de trainees

Setor agrícola: Monsanto prorroga inscrições do programa de estágio

Governo/SP: Administração pública lança 700 vagas de estágio

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.