MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Mais de 722 mil alunos realizarão o Exame

No domingo da próxima semana, dia 9, mais de 722 mil estudantes realizarão o Enade.

Redação
Publicado em 31/10/2008, às 12h52

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

No domingo da próxima semana, dia 9, às 13 horas (horário oficial de Brasília), mais de 722 mil estudantes universitários de todo o país deverão realizar o Enade 2008 – Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, promovido pelo Ministério da Educação (MEC) com o objetivo de avaliar o processo de aprendizagem rendimento acadêmico de alunos de cursos de graduação em relação aos seus conteúdos programáticos.

Enade 2008

No Enade deste ano, serão avaliados alunos ingressantes e concluintes de cursos de graduação nas seguintes áreas: Biologia, Ciências Sociais, Computação, Filosofia, Física, Geografia, Letras, Pedagogia, Química, Arquitetura e Urbanismo, História e Matemática, além de cursos superiores de tecnologia em Construção de Edifícios, Alimentos, Automação Industrial, Gestão da Produção Industrial, Manutenção Industrial, Processos Químicos, Fabricação Mecânica, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Redes de Computadores e Saneamento Ambiental.

O Exame é feito por amostragem, a partir da inscrição dos alunos pelas próprias instituições de ensino. A participação no Enade está condicionada à aceitação ou dispensa pelo MEC, e constará no histórico escolar do estudante. Neste ano, as instituições inscreveram 824 mil alunos, mas 102 mil foram dispensados, podendo, no entanto, realizar o exame em caráter voluntário.

Baseado nos seus resultados, é possível que se adquiram dados e referenciais importantes para que se promovam ações que visem à melhoria da qualidade do ensino superior, como as medidas que foram tomadas com relação aos cursos de Direito com desempenho insatisfatório no Enade.

Locais do exame

Aos universitários inscritos foi enviado um cartão, em que constam os locais de realização da prova. No entanto, é possível também consultá-los no site www.inep.gov.br. A participação na prova é obrigatória e essencial para a obtenção do diploma.

A prova

Os estudantes deverão comparecer em posse de seu documento de identidade. A prova terá quatro horas de duração e será composta por 40 questões, tanto discursivas quanto de múltipla escolha: 10 referentes à formação geral e o restante à formação específica de cada área.

Lygia Roncel/SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos ENADE

ENADE
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

31/10/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.