Mercedes-Benz encerra inscrições para 130 vagas

A fabricante de caminhões e ônibus finaliza nesta sexta-feira (1º de outubro) as inscrições para o seu Programa de Estágio 2011, que direciona chances para as unidades da empresa em São Bernardo do Campo e Campinas (SP).

Redação
Publicado em 01/10/2010, às 15h30

A fabricante de caminhões e ônibus Mercedes-Benz do Brasil finaliza nesta sexta-feira (1º de outubro) as inscrições para o seu Programa de Estágio 2011, que direciona cerca de 130 vagas para as unidades da empresa em São Bernardo do Campo (SP) e Campinas (SP).

As inscrições devem ser realizadas até as 23h59, por meio do site: www1.mercedes-benz.com.br/carreira.htm.

Os estagiários escolhidos poderão desenvolver atividades nas seguintes áreas: engenharia, pesquisa e desenvolvimento, produção e funções relacionadas, recursos humanos, compras, vendas e marketing, comunicação corporativa, finanças e controlling e tecnologia da informação.

O programa oferecido pela companhia tem como meta promover o intercâmbio entre a empresa e as escolas, dando a oportunidade aos estudantes de vivenciar, por meio de atividades práticas complementares, os conhecimentos específicos adquiridos na escola. Essa concepção fica nítida na fala do vice-presidente de RH, relações institucionais, jurídicas, e compliance da empresa, no Brasil, Jackson Schneider. “Queremos contribuir com a formação dos jovens e desejamos que eles tragam novas ideias para a nossa empresa. O estágio é uma excelente oportunidade de interação com as universidades, permitindo que os estudantes possam aplicar na prática seus conhecimentos teóricos”, sintetiza.

Requisitos

Para participar do processo seletivo, o estudante deverá estar cursando, em 2011, o penúltimo ou último ano da graduação em nível superior, em uma das seguintes áreas: engenharia (automobilística, mecânica, elétrica/eletrônica, mecatrônica, de produção, civil, de alimentos ou de materiais), administração de empresas, comércio exterior, economia, ciências contábeis, direito, marketing, comunicação social, informática /processamento de dados, automação, desenho industrial, secretariado, serviço social, medicina do trabalho, psicologia, enfermagem do trabalho, arquitetura ou física.

Os candidatos também devem ter conhecimento no mínimo intermediário de inglês e é desejável que dominem o alemão e/ou espanhol.

Programa

Com início previsto para janeiro ou fevereiro de 2011, a iniciativa irá remunerar os estagiários com bolsa (valor não divulgado) e benefícios, como: assistência médica, seguro em grupo contra acidentes pessoais, alimentação e transporte.

Durante o estágio, que pode durar de um a dois anos, o estudante terá contato com os produtos, estratégias e estruturas da empresa e participará de um programa de desenvolvimento, que inclui palestras, treinamentos e o acompanhamento de projetos.

Luana Almeida

Veja também:

Estágio/SP:Philips encerra inscrições neste domingo

Para todo o Estado/SP:Fundap está com 8,4 mil vagas de estágio abertas

Comentários

Mais Lidas