MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Oitava edição tem inscrições até 27 de abril

Começam hoje, 13 de março, e se estendem até o dia 27 de abril, as inscrições para a oitava edição do Desafio

Redação
Publicado em 13/03/2007, às 12h08

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Começam hoje, 13 de março, e se estendem até o dia 27 de abril, as inscrições para a oitava edição do Desafio Sebrae, um jogo virtual que submete os universitários a situações reais na administração de uma empresa – que, neste ano, será uma indústria fictícia de cosméticos –, visando estimular a cultura empreendedora.

O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), em parceria com a Coordenação de Projetos de Pós-graduação de Engenharia da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), abre 70 mil vagas – 20 mil a mais em comparação com o ano passado – e oferece como prêmio, aos vencedores, laptops e viagens para os principais centros de empreendedorismo mundiais.

A competição conta com duas etapas: a primeira, virtual, é dividida em três fases e ocorrerá em maio; a segunda, presencial, terá a semifinal e a final realizadas, respectivamente, em São Paulo e Brasília, no mês de novembro. Para 2008, está prevista a etapa internacional, que envolverá os campeões da etapa nacional de 9 países da América do Sul: Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela – dois países a mais no que na edição anterior.

A edição de 2007 conta também com outras novidades, como a inclusão de orientadores para auxiliar os competidores; a oferta de três cursos online ("Iniciando um Pequeno e Grande Negócio - IPGN", "Como Vender Mais e Melhor" e "Análise de Formação de Preço") durante as férias acadêmicas, no mês de julho; e alteração no cronograma do jogo, que passa a se iniciar no primeiro semestre, reservando-se o período de férias para o entrosamento das equipes.

Os candidatos devem se reunir em grupos de 3 a 5 componentes e realizar suas inscrições, até 27 de abril, no site da competição (

www.desafio.sebrae.com.br), confirmando-a com o pagamento de uma taxa no valor de R$ 30. Ao efetuarem as inscrições, os competidores receberão um kit com um manual e o CD do jogo. Outras informações sobre o Desafio Sebrae podem ser encontradas no site mencionado.

L.R.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Desafio Sebrae

Desafio Sebrae
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

12/03/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.