MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Órgão abre 25 vagas de estágio no RJ

Órgão seleciona universitários para suas unidades na cidade do Rio de Janeiro e em Xerém, município de Duque d

Redação
Publicado em 11/03/2008, às 10h54

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Instituto Nacional de Metrologia e Qualidade Industrial (Inmetro) abriu inscrições para o preenchimento de 25 vagas em seu primeiro Programa de Estágio. As chances são dirigidas às unidades do órgão na cidade do Rio de Janeiro e em Xerém, município de Duque de Caxias/RJ.

Implantado no início do ano, o programa tem por objetivo atrair estudantes de diversas áreas de formação para desenvolver atividades de aprendizagem profissional, como instrumento de integração, aperfeiçoamento técnico-cultural, científico e de relacionamento humano.

Quem pode concorrer

Segundo informa a Coordenação de Desenvolvimento de Recursos Humanos do Inmetro, podem candidatar-se às oportunidades de estágio abertas estudantes de nível superior, cursando, no mínimo, o 3º período das seguintes áreas: Administração, Análise de Sistema, Biblioteconomia, Ciência da Computação, Direito, Engenharia (da Produção, Elétrica, Eletrônica, Industrial, Mecânica e Química), Letras, Psicologia, Relações Internacionais, Secretariado e Tradução e Intérprete.

Áreas

De acordo com o Ciee (Centro de Integração Empresa-Escola), responsável pelo processo de seleção dos candidatos, os estudantes selecionados pelo Inmetro terão a chance de estagiar nas áreas da Procuradoria Geral do Inmetro;  Coordenação Geral de Articulação Internacional; Coordenação Geral de Acreditação; Diretoria da Qualidade; Diretoria de Planejamento e Desenvolvimento; Ouvidoria; Diretoria de Inovação e Tecnologia; Diretoria de Metrologia Científica e Industrial; Diretoria de Administração e Finanças.

Inscrições

Os interessados em participar do primeiro Programa de Estágio do Inmetro poderão inscrever-se, até dia 17 deste mês, via internet, por meio do site www.ciee.org.br (link "Estudantes") ou, pessoalmente, em uma das unidades do Ciee. Outra opção é enviar currículo para o e-mail danieler@cieerj.org.br, devendo colocar no "Assunto" o título "Processo Seletivo Inmetro".

Seleção

O processo de seleção dos estagiários terá provas de língua portuguesa e informática, redação e entrevista coletiva (a ser realizada no Ciee). Os aprovados nesta última fase ainda serão submetidos à entrevista técnica no Inmetro.

Rogerio Jovaneli

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso INMETRO

Inmetro - Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia
Vagas: 25
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: www.dinamicaconsultoria.com.br
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

11/03/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.