Tudo Sobre

Empregos STJ

Órgão seleciona 78 estagiários no DF

Maioria das vagas é para alunos do ensino médio (matriculados na 2ª série).



Redação
Publicado em 04/04/2008, às 10h40

O STJ - Superior Tribunal de Justiça, em Brasília (DF) recebe inscrições, até domingo, dia 6 (www.ciee.org.br / link “estudantes”) para processo seletivo de estagiários. As oportunidades são dirigidas a alunos dos níveis médio, médio profissionalizante e superior.

Ao todo, deverão ser preenchidas 78 vagas, sendo a maioria (50) destinada a alunos do ensino médio (matriculados na 2ª série). As demais chances são reservadas a universitários cursando Arquivologia (5 vagas), Biblioteconomia (10), Comunicação Social – Relações Públicas (1), História (2) e Secretariado Executivo (10).

Na data de início do estágio o estudante do ensino médio deve ter idade mínima de 16 anos completos. Já os candidatos de nível superior deverão comprovar que estão matriculados no terceiro ou quarto semestre de curso com duração de três anos e meio, ou do 3º ao 6º semestre em curso de quatro anos.

Bolsa-auxílio

Aos estagiários selecionados pelo STJ será concedida bolsa de estágio nos seguintes valores:

a) Nível médio - R$ 358,00;

b) Nível superior - R$ 600,00.

Os estudantes ainda farão jus a outros benefícios, tais como auxílio-transporte, auxílio-alimentação, auxílio-saúde, entre outros.

A carga horária de estágio é de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias, em horários e turnos a serem definidos pelo Tribunal.

Provas

Os alunos de nível médio serão submetidos a provas objetivas de língua portuguesa e matemática (10 questões cada), marcadas para o dia 11 deste mês.

Os universitários farão prova no mesmo dia. Eles serão testados sobre conhecimentos gerais, língua portuguesa e noções de informática (10 questões cada).

Serão convocados (via telefone) a participarem da segunda fase (entrevista) somente aqueles que obtiverem no mínimo 50% de pontos no total da prova objetiva, desde que não zerem em nenhuma parte do exame.

As provas e respectivos gabaritos serão divulgados, no dia 14, no site do CIEE. O preenchimento das vagas de estágio ocorrerá a partir de 22, de acordo com as necessidades do Tribunal.

Rogerio Jovaneli/SP

+ Resumo Empregos STJ

STJ
Vagas: 78
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: DF

+ Agenda

04/04/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas