MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Prazo de inscrições se esgota nesta sexta

Estudantes do ensino superior que ainda pretendem concorrer aos benefícios do Fundo de Financiamento ao Estuda

Redação
Publicado em 26/09/2007, às 11h17

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Estudantes do ensino superior que ainda pretendem concorrer aos benefícios do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) têm somente até esta sexta-feira, 28, para realizar suas inscrições.

Para tanto, é necessário que acessem o site do Fundo (www3.caixa.gov.br/fies), preencham a ficha de inscrição ali disponível e a entreguem, impressa, à instituição de ensino na qual estão matriculados, desde que ela esteja cadastrada e validada no programa.

Desde a abertura das inscrições, em 27 de agosto, o Fies já recebeu quase 94 mil inscrições de estudantes interessados em obter financiamento de 50% das suas mensalidades deste 2o semestre de 2007. O resultado do processo seletivo está previsto para ser divulgado no dia 22 do próximo mês.

Do dia 4 a 16 de outubro estarão abertas as inscrições no Fundo para os bolsistas parciais do Programa Universidade para Todos (ProUni) – que contêm bolsa de 50% e podem financiar outros 25% pelo Fies –, ficando todos eles, neste ano, dispensados do processo seletivo.

Para os contratos do Fies celebrados antes de 1º de julho de 2006, aplica-se a taxa de 9% ao ano; já aqueles contratos celebrados após esta data, fixa-se a taxa de juros em:

a) 3,5% ao ano, capitalizada mensalmente, relativa a cursos de licenciatura, pedagogia, normal superior e cursos superiores de tecnologia;
b) 6,5% ao ano, capitalizada mensalmente, relativa aos demais cursos.


Outras informações podem ser encontradas no site www3.caixa.gov.br/fies.

Lygia Roncel

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso FIES

FIES
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: www.saber.srv.br
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

25/09/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.