MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Pré-selecionados devem confirmar dados

Até 1º de fevereiro, os 101.997 candidatos pré-selecionados do Programa Universidade para Todos (ProUni) refer

Redação
Publicado em 04/01/2008, às 11h22

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Até 1º de fevereiro, os 101.997 candidatos pré-selecionados do Programa Universidade para Todos (ProUni) referente ao primeiro semestre de 2008 devem comparecer à instituição de ensino superior na qual pretendem estudar para confirmar interesse pelas vagas.

Para tanto, deverão comprovar os dados preenchidos na ficha de inscrição. A perda desse prazo ou a não-comprovação das informações implicará, automaticamente, a reprovação.

Nessa edição do programa, foram ofertadas 106.048 vagas em mais de 1.400 instituições distribuídas pelas 27 unidades da federação. No processo seletivo, 17 unidades da Federação tiveram preenchimento prévio de 100% das vagas: Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima e Sergipe.

Entre os 855.734 inscritos, o Estado de São Paulo registrou o maior número de candidatos (213.724), seguido por Minas Gerais (121.075), Bahia (81.781) e Rio Grande do Sul (64.814).

Programa

Implantado a partir de 2005 pelo Governo Federal, o ProUni tem por objetivo conceder isenções integrais ou parciais nas mensalidades de instituições privadas de ensino superior para estudantes de baixa renda que não possuem condições financeiras de arcar com os custos de seus estudos.

Puderam se candidatar à seleção estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas da rede pública ou com bolsa integral em escolas da rede privada, e que participaram do Enem 2007 e obtiveram, no mínimo, média de 45 pontos entre a prova escrita e a redação.

Além disso, tiveram que comprovar renda de, no máximo, R$ 570 por membro da família para pleitearem a bolsa integral, ou de até R$ 1.140, no caso de candidatos interessados em obter o benefício da bolsa parcial (50%).

Lista

A relação dos pré-selecionados do ProUni em primeira chamada, divulgada em dezembro do ano passado pelo JC&E, pode ser conferida abaixo ou no site www.mec.gov.br/prouni. Para a consulta, o estudante deve fornecer o número de inscrição no Enem de 2007 e o CPF.

O resultado também poderá ser consultado nas instituições participantes e por telefone, no número 0800-616161.

Próximas chamadas

Segundo o Ministério da Educação, as vagas remanescentes serão preenchidas mediante segunda e terceira chamadas, previstas para serem divulgadas, respectivamente, nos dias 13 de fevereiro e 4 de março.


Rogerio Jovaneli

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso ProUni

ProUni - Programa Universidade para Todos
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: www.dinamicaconsultoria.com.br
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

03/01/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.