MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Prêmios darão R$ 50 mil a projetos inovadores

Estarão abertas até o próximo dia 22 as inscrições para a 4a edição dos Prêmios Santander de Empreendedorismo

Redação
Publicado em 12/08/2008, às 10h15

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Estarão abertas até o próximo dia 22 as inscrições para a 4a edição dos Prêmios Santander de Empreendedorismo e de Ciência e Inovação, que têm por objetivo revelar e divulgar, tanto à comunidade como ao meio empresarial, o talento de autores de projetos ou idéias inovadoras que contribuirão para o desenvolvimento sustentável do país.

Empreendedorismo

O Prêmio de Empreendedorismo será concedido a até quatro "Planos de Negócios" inovadores, divididos em 4 categorias: "Indústria", "Cultura e Educação", "Tecnologia da Informação e Comunicação" e "Biotecnologia".

Podem se inscrever graduandos e pós-graduandos regularmente matriculados em instituições parceiras (cuja relação se encontra no arquivo ao final da matéria), que deverão possuir um orientador (docente em exercício na instituição em que estejam matriculados). No caso de equipes, será necessário nomear um líder e não há um limite de participantes, desde que sejam alunos da mesma universidade.

Para todos os participantes, será oferecido um curso não-presencial sobre empreendedorismo e planos de negócios elaborado pela Fundação Dom Cabral.

Ciência e Inovação

O objetivo desse Prêmio é estimular a produção científica e apoiar a relação entre as instituições e o setor empresarial. Para tanto, serão premiados 3 projetos de pesquisa com caráter inovador, nas categorias: "Indústria", "Tecnologia da Informação e Comunicação" e "Biotecnologia".

Para concorrer, é necessário possuir título de doutor obtido em uma das instituições parceiras. Caso o tenha obtido em outra universidade, o candidato deverá ser docente ou ter se graduado em instituição parceira. Além disso, deverá ser o responsável pelo projeto inscrito, possuir currículo Lattes atualizado e parceria já firmada com uma organização brasileira para implementação do projeto.

Inscrições

As inscrições estarão abertas até as 20h do dia 22 e deverão ser realizadas exclusivamente no site www.universia.com.br/premiosantander.

Premiação

A premiação dos vencedores de ambos os Prêmios será feita a partir de janeiro de 2009 e cada projeto premiado receberá R$ 50 mil, que deverão ser utilizados na sua execução, com prazo de 1 ano para que cada um seja implantado.

Os regulamentos e a relação de instituições parceiras poderão ser consultados abaixo.


Lygia Roncel

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Santander

Banco Santander - Banco Santander
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

12/08/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.