MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Programa tem 692 vagas para universitários

Alunos atuarão em hospitais e terão os estudos custeados pela Secretaria da Saúde/SP e pelas escolas parceiras

Redação
Publicado em 01/06/2007, às 14h43

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Alunos atuarão em hospitais e terão os estudos custeados pela Secretaria da Saúde/SP e pelas escolas parceiras


Conforme o JC&E havia divulgado na edição 1376 (de 15 a 21 de abril), a Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo abriu inscrições em maio deste ano, mais precisamente no último dia 25, para universitários interessados em participar do Programa Jovens Acolhedores, destinado ao acolhimento de usuários das Unidades Públicas de Saúde.

No total, estão sendo oferecidas 692 vagas (15 a mais em relação ao que foi anunciado anteriormente) para estudantes de quaisquer áreas.

Como funciona

Os universitários trabalharão em hospitais e centros de saúde estaduais, realizando o primeiro contato com o paciente e seus familiares, cumprimentando-os de forma cordial e prestando orientação eficiente com informações precisas e encaminhamento adequado.

Pelo trabalho desenvolvido, terão direito a recebimento de bolsa integral para o custeio dos estudos: a Secretaria arcará, mensalmente, com a importância de R$ 350,00, por aluno, e o restante ficará a cargo da instituição de ensino parceira.

Para participar é preciso ser estudante de uma das instituições de ensino que aceitaram fazer parte do projeto (ver lista abaixo), cursar do primeiro ao penúltimo ano universitário e possuir disponibilidade de 20 horas semanais (de segunda a sexta-feira/períodos da manhã e da tarde). Não é necessário cursar Medicina ou área específica de Saúde.

Serão valorizadas as seguintes características pessoais: capacidade para trabalho em equipe, desembaraço no trato com o público, iniciativa na solução de problemas (dinamismo) e postura profissional (compromisso e ética).

Inscrições

Os interessados devem inscrever-se, até 6 de junho, por meio do site

www.saude.sp.gov.br (link "Jovens Acolhedores"). No ato da inscrição, o aluno escolherá a unidade que deseja trabalhar sem a necessidade de ser aquela onde mora. O contrato será de um ano. A seleção dos candidatos será realizada por sorteio eletrônico.


Rogerio Jovaneli

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Sec. da Saúde

Sec. da Saúde
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

31/05/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.