A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou hoje (19) o Projeto de Lei (PL) 65/
Roberta Lopes
Repórter da Agência Brasil
Brasília - A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou hoje (19) o Projeto de Lei (PL) 65/03, que limita a criação e a ampliação de cursos de medicina no Brasil.
De acordo com o projeto, por dez anos, fica "vedada a criação de novos cursos médicos em todo o território nacional". A proibição começará a valer na data da publicação da lei.
A CCJ também aprovou o Projeto de Lei 308/07, que prevê pena maior para motoristas que participarem de rachas e para motoristas embriagados que provocarem a morte de uma pessoa ou deixá-la com seqüelas graves.
A pena para o motorista que participar de racha é de seis meses a três anos de prisão. O projeto prevê, ainda, "multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor". O autor é o deputado Pompeu de Matos (PTB-RS).
Já o motorista que dirigir embriagado e causar a morte de uma pessoa terá pena máxima de 15 anos de prisão. No caso de lesão corporal grave, a pena é de três a cinco anos de reclusão.
Agora, os dois projetos seguem para votação no Plenário da Casa. O PL sobre os cursos de medicina tramita em regime de urgência e, por isso, terá prioridade de votação.
Câmara dos Deputados
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos:
Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Alfabetizado,
Ensino Fundamental,
Ensino Médio,
Ensino Técnico,
Ensino Superior,
Não informado
Faixa de salário:
Organizadora: www.dinamicaconsultoria.com.br
Estados com Vagas: AC,
AL,
AP,
AM,
BA,
CE,
DF,
ES,
GO,
MA,
MT,
MS,
MG,
PA,
PB,
PR,
PE,
PI,
RJ,
RN,
RS,
RO,
RR,
SC,
SP,
SE,
TO
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.