Tudo Sobre

Concurso Câmara dos Deputados

Projeto proíbe criação de cursos de Medicina

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou hoje (19) o Projeto de Lei (PL) 65/



Redação
Publicado em 20/12/2007, às 11h56

Roberta Lopes
Repórter da Agência Brasil


Brasília - A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou hoje (19) o Projeto de Lei (PL) 65/03, que limita a criação e a ampliação de cursos de medicina no Brasil.

De acordo com o projeto, por dez anos, fica "vedada a criação de novos cursos médicos em todo o território nacional". A proibição começará a valer na data da publicação da lei.

A CCJ também aprovou o Projeto de Lei 308/07, que prevê pena maior para motoristas que participarem de rachas e para motoristas embriagados que provocarem a morte de uma pessoa ou deixá-la com seqüelas graves.

A pena para o motorista que participar de racha é de seis meses a três anos de prisão. O projeto prevê, ainda, "multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor". O autor é o deputado Pompeu de Matos (PTB-RS).

Já o motorista que dirigir embriagado e causar a morte de uma pessoa terá pena máxima de 15 anos de prisão. No caso de lesão corporal grave, a pena é de três a cinco anos de reclusão.

Agora, os dois projetos seguem para votação no Plenário da Casa. O PL sobre os cursos de medicina tramita em regime de urgência e, por isso, terá prioridade de votação.


* Fonte: Agência Brasil (www.agenciabrasil.gov.br)

+ Resumo do Concurso Câmara dos Deputados

Câmara dos Deputados
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Alfabetizado, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior, Não informado
Faixa de salário:
Organizadora: www.dinamicaconsultoria.com.br
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

+ Agenda do Concurso

19/12/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas