MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Último dia para apresentar documentos comprobatórios

Os participantes ainda poderão ser beneficiados em mais duas oportunidades, já que no dia 12 de julho será publicada a lista da segunda chamada e, no dia 25 seguinte, a terceira chamada será conhecida.

Redação
Publicado em 06/07/2011, às 10h40

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Os aprovados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) têm até esta quarta-feira (6) para comparecer à instituição de ensino superior para comprovação das informações prestadas em sua ficha de inscrição.

A relação dos convocados está disponível no endereço eletrônico do programa.

Os estudantes deverão apresentar documentos que identifiquem o candidato e seu grupo familiar e que comprovem o local de residência e rendimentos, entre outros. A relação completa pode ser acessada no site do Prouni.

Próximas chamadas

Os participantes ainda poderão ser beneficiados em mais duas oportunidades, já que no dia 12 de julho será publicada a lista da segunda chamada e, no dia 25 seguinte, a terceira chamada será conhecida.

A comprovação das informações devera ser feita de 12 a 19 de julho (para a segunda chamada) e de 25 a 29 de julho (para a terceira chamada).

Por meio do Prouni, estudantes de graduação matriculados em instituições privadas poderão conquistar benefícios integrais (caso tenham renda familiar mensal per capita que não exceda o valor de até um salário-mínimo e meio); e parciais de 50% e de 25% (se tiverem renda familiar mensal per capita que não ultrapasse o valor de até três salários mínimos).

Lista de espera

Ao fim das três chamadas, os candidatos excluídos da pré-seleção ou pré-selecionados em cursos sem formação de turma podem manifestar interesse em entrar na lista de espera. O prazo para manifestação de interesse vai de 6 a 8 de agosto. A lista será usada pelas instituições de ensino participantes do programa para a oferta das bolsas ainda existentes.

O programa registrou a inscrição de 460.745 candidatos as 92.107 bolsas de estudos disponibilizadas para o segundo semestre deste ano.

O número de inscritos desse ano superou o contabilizado na seleção do segundo semestre de 2009 - de 380.935 candidatos.

Luana Almeida


Veja também:

Vestibular da USP: candidatos podem conseguir bônus de até 15% na nota

Gratuitos/SP: ONG conta com 800 vagas em cursos profissionalizantes

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.