MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Último dia para apresentar documentos comprobatórios

Na próxima segunda-feira (dia 25), a terceira chamada será conhecida e a fase de comprovação desses estudantes acontecerá entre 25 e 29 de julho.

Redação
Publicado em 19/07/2011, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Hoje (19) é o último dia para que os convocados na 2ª chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) compareçam à instituição de ensino superior para comprovarem as informações prestadas em sua ficha de inscrição.

Os documentos exigidos podem ser encontrados em: http://prouniportal.mec.gov.br.

Na próxima segunda-feira (dia 25), a terceira chamada será conhecida e a fase de comprovação desses estudantes acontecerá entre 25 e 29 de julho.

Por meio do Prouni, estudantes de graduação matriculados em instituições privadas poderão conquistar benefícios integrais (caso tenham renda familiar mensal per capita que não exceda o valor de até um salário-mínimo e meio); e parciais de 50% e de 25% (se tiverem renda familiar mensal per capita que não ultrapasse o valor de até três salários mínimos).

Lista de espera

Ao fim das três chamadas, os candidatos excluídos da pré-seleção ou pré-selecionados em cursos sem formação de turma podem manifestar interesse em entrar na lista de espera. O prazo para manifestação de interesse vai de 6 a 8 de agosto. A lista será usada pelas instituições de ensino participantes do programa para a oferta das bolsas ainda existentes.

O programa registrou a inscrição de 460.745 candidatos as 92.107 bolsas de estudos disponibilizadas para o segundo semestre deste ano.

Luana Almeida


Veja também:

Capacitação profissional: Senac SP e Governo do Estado oferecem 6 mil vagas

Capital fluminense: Marinha abre 800 vagas para nível técnico

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.