Tudo Sobre

Concurso Secretaria Estadual de Saúde

Jovens Acolhedores seleciona 900 graduandos

Os selecionados atuarão na humanização do atendimento em 65 hospitais do Estado de São Paulo.



Redação
Publicado em 29/05/2009, às 17h16

O projeto Jovens Acolhedores está com inscrições abertas para seleção de 900 universitários para prestação de serviços em 65 hospitais e unidades de saúde do interior, litoral, capital e Grande São Paulo.

Realizado pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, o programa tem como meta incentivar a participação de estudantes de graduação no acolhimento de usuários das unidades públicas de saúde, com o objetivo de investir no processo de humanização da assistência.

Os selecionados receberão bolsa integral na mensalidade da graduação cursada. A Secretaria de Saúde paga até 80% do total - limitado a R$ 350 - enquanto as faculdades cadastradas financiam o restante. O valor da bolsa de estudos é repassado diretamente à escola.

As bolsas terão validade a partir do segundo semestre e o contrato de trabalho é de um ano.

As atividades serão desenvolvidas durante 20 horas semanais (4 horas diárias), de segunda a sexta-feira, nos períodos da manhã ou da tarde. A escolha do turno deve ser mencionada na ficha de inscrição.

Antes de iniciar o trabalho, todos os bolsistas receberão treinamento específico para atendimento nas unidades de saúde.

Exigências

Para se inscrever é necessário que os alunos estejam matriculados numa das escolas e cursos conveniados e cursando do primeiro ao penúltimo ano (com, no mínimo, 12 meses de curso por fazer).

Só poderão se inscrever alunos cuja instituição de ensino esteja cadastrada na Secretaria. A lista de hospitais e unidades participantes está disponível aqui.

O estudante não precisa cursar medicina ou qualquer outro curso da área da saúde já que, depois do processo seletivo, haverá um sorteio para o preenchimento das vagas.

Além dessas características, os interessados devem ter em vista que, pontos como, capacidade de trabalhar em equipe, desembaraço no trato com o público e iniciativa na solução de problemas, são indispensáveis para quem deseja ocupar uma das vagas.

Para se inscrever

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até 1º de junho, exclusivamente via internet, no sitedaSecretaria de Saúde.

É importante que o candidato verifique os dados da ficha de inscrição antes de confirmar seus dados, já que o sistema não permite alterações após a confirmação da inscrição.

Seleção

Após o cadastro, será realizado um sorteio eletrônico. Se o estudante for contemplado com a bolsa, deverá apresentar documentação que comprove sua matrícula na escola mencionada na ficha de inscrição.

Não há critério socioeconômico para a concessão da bolsa.

Luana Almeida

+ Resumo do Concurso Secretaria Estadual de Saúde

SES (SP) - Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

29/05/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas