MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Jovens Acolhedores seleciona 900 graduandos

Os selecionados atuarão na humanização do atendimento em 65 hospitais do Estado de São Paulo.

Redação
Publicado em 29/05/2009, às 17h16

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O projeto Jovens Acolhedores está com inscrições abertas para seleção de 900 universitários para prestação de serviços em 65 hospitais e unidades de saúde do interior, litoral, capital e Grande São Paulo.

Realizado pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, o programa tem como meta incentivar a participação de estudantes de graduação no acolhimento de usuários das unidades públicas de saúde, com o objetivo de investir no processo de humanização da assistência.

Os selecionados receberão bolsa integral na mensalidade da graduação cursada. A Secretaria de Saúde paga até 80% do total - limitado a R$ 350 - enquanto as faculdades cadastradas financiam o restante. O valor da bolsa de estudos é repassado diretamente à escola.

As bolsas terão validade a partir do segundo semestre e o contrato de trabalho é de um ano.

As atividades serão desenvolvidas durante 20 horas semanais (4 horas diárias), de segunda a sexta-feira, nos períodos da manhã ou da tarde. A escolha do turno deve ser mencionada na ficha de inscrição.

Antes de iniciar o trabalho, todos os bolsistas receberão treinamento específico para atendimento nas unidades de saúde.

Exigências

Para se inscrever é necessário que os alunos estejam matriculados numa das escolas e cursos conveniados e cursando do primeiro ao penúltimo ano (com, no mínimo, 12 meses de curso por fazer).

Só poderão se inscrever alunos cuja instituição de ensino esteja cadastrada na Secretaria. A lista de hospitais e unidades participantes está disponível aqui.

O estudante não precisa cursar medicina ou qualquer outro curso da área da saúde já que, depois do processo seletivo, haverá um sorteio para o preenchimento das vagas.

Além dessas características, os interessados devem ter em vista que, pontos como, capacidade de trabalhar em equipe, desembaraço no trato com o público e iniciativa na solução de problemas, são indispensáveis para quem deseja ocupar uma das vagas.

Para se inscrever

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até 1º de junho, exclusivamente via internet, no sitedaSecretaria de Saúde.

É importante que o candidato verifique os dados da ficha de inscrição antes de confirmar seus dados, já que o sistema não permite alterações após a confirmação da inscrição.

Seleção

Após o cadastro, será realizado um sorteio eletrônico. Se o estudante for contemplado com a bolsa, deverá apresentar documentação que comprove sua matrícula na escola mencionada na ficha de inscrição.

Não há critério socioeconômico para a concessão da bolsa.

Luana Almeida

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Secretaria Estadual de Saúde

SES SP - Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

29/05/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.