MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

TJ vai contratar 1.750 estagiários

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ/SP) anuncia que irá contratar 1.750 estagiários de nível supe

Redação
Publicado em 27/07/2007, às 14h23

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ/SP) anuncia que irá contratar 1.750 estagiários de nível superior, um para cada juiz da Justiça paulista.

O processo seletivo (cujas etapas ainda não foram definidas), que será realizado pelo Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) – maior agente de integração de estágio no País –, tem por objetivo selecionar estudantes do quarto ano do curso de Direito.

Podem inscrever-se alunos de quaisquer instituições de ensino no Estado. Os contratos de estágio terão duração de um ano. "Estagiar no Tribunal é um privilégio, uma verdadeira escola para esses estudantes", afirma Afonso Lamounier de Moura, superintendente de Atendimento Grande São Paulo, do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

De acordo com o presidente do TJ/SP, desembargador Celso Limongi, o recrutamento dos estagiários não tem intenção de suprir ou ocupar as atribuições dos funcionários concursados de carreira. "Os estagiários selecionados irão auxiliar os juizes. Eles desempenharão diversas atividades, como acompanhamento de processos em cada vara, preparação de pareceres, elaboração de quesitos determinados pelo juiz", explica Lamonier.

A jornada de trabalho dos estagiários do TJ/SP será de quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira, com direito a recebimento de bolsa-auxílio no valor de R$ 350, mais auxílio-transporte.

Inscrições
Os interessados em concorrer as 1.750 vagas abertas deverão inscrever-se no site do CIEE (www.ciee.org.br), clicando no banner específico para essa seleção do Tribunal de Justiça/SP. Depois de inscritos, os candidatos passarão por testes.

"A idéia é selecionar 1.750 estagiários nesse processo seletivo. Caso não sejam preenchidas todas essas vagas na seleção, recorreremos ao nosso banco de dados a fim de encontrar estudantes de Direito que se enquadrem no perfil exigido", esclarece o superintendente do CIEE.

Rogerio Jovaneli/SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Tribunal de Justiça

Tribunal de Justiça
Vagas: 1750
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: www.saber.srv.br
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

26/07/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.