MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Tribunal seleciona estagiários

Chance para candidatos matriculados em cursos de nível médio regular, educação de jovens e adultos e de nível

Redação
Publicado em 23/11/2007, às 13h24

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Chance para candidatos matriculados em cursos de nível médio regular, educação de jovens e adultos e de nível superior. As inscrições serão aceitas somente até esta segunda-feira, dia 26. Não há cobrança de taxa de inscrição

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) abriu inscrições para processo seletivo de estagiários. As chances são para candidatos matriculados em cursos de nível médio regular, educação de jovens e adultos e de nível superior. A seleção é realizada pelo Centro de Integração Empresa - Escola (CIEE), em parceria com a unidade de gestão de pessoas do Tribunal.

Vagas

Embora o processo seletivo seja destinado a cadastro reserva durante a validade do concurso (até 31/12/2008, podendo ser prorrogado), a previsão é que sejam preenchidas 340 oportunidades no período. As vagas estão distribuídas entre as seguintes áreas: Administração (20 vagas), Arquitetura (01), Arquivologia (05), Biblioteconomia (10), Ciências Contábeis (05), Comunicação Social – Jornalismo (06), Publicidade e Propaganda (02), Relações Públicas (01), Direito (140), Economia (01), Educação Física (01), Fisioterapia (01), História (01), Informática (10), Letras (02), Nível médio (120), Nutrição (01), Psicologia (02), Relações Internacionais (01) e Secretariado Executivo (10).


Na data de início do estágio (2 de janeiro do ano que vem), o estudante de nível médio deve ter idade mínima de 16 anos completos.

Bolsa-auxílio

Aos estagiários selecionados pelo STJ será concedida bolsa de estágio nos seguintes valores:


a) Nível médio - R$ 358,00;

b) Nível superior - R$ 600,00.


Os estudantes ainda farão jus a outros benefícios, tais como auxílio-transporte, auxílio-alimentação, auxílio-saúde, entre outros.

Inscrições

Os interessados poderão inscrever-se, somente até esta segunda-feira, dia 26, por meio do site do CIEE na Internet (www.ciee.org.br/ link “estudantes”), devendo o estudante imprimir o respectivo comprovante.

Não há cobrança de taxa de inscrição. A carga horária de estágio é de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias, em horários e turnos a serem definidos pelo Tribunal.

Provas

O processo seletivo para preencher vagas de estágio será composta por provas (nos dias 3, 4 e 5 de dezembro) e entrevista no STJ (eliminatória), à medida que surgirem as vagas.

No primeiro dia, farão o exame alunos de Direito; no segundo, estudantes de nível médio; e no último dia de prova, universitários matriculados em outros cursos.


Os estudantes do ensino médio serão testados em língua portuguesa e matemática (10 questões cada), enquanto que os universitários farão provas sobre conhecimentos gerais, língua portuguesa e noções de informática (10 questões cada).


As provas, que terão duração de 1h30min, serão realizadas no auditório do Tribunal, localizado no Setor de Administração Federal Sul (SAFS), quadra 6, lote 1, trecho III, Brasília (DF). Recomenda-se ao candidato comparecer ao local designado para a realização das provas com, no mínimo, 40 minutos de antecedência. Ele deverá portar caneta esferográfica de tinta azul ou preta e o comprovante de inscrição, além de apresentar, para a realização dos exames, documento de identidade original ou cópia autenticada em cartório.


Somente será considerado aprovado para a entrevista no STJ o candidato que obtiver no mínimo 50% de pontos em cada parte da prova. Caso haja empate entre estudantes de nível médio, terá preferência o candidato que, na seguinte ordem:

a) obtiver maior pontuação em língua portuguesa;

b) conquistar melhor resultado em matemática;

c) for mais idoso.


Em caso de igualdade entre os universitários, terá preferência o candidato que:

a) conseguir maior pontuação em língua portuguesa;

b) obtiver melhor resultado em noções de informática;

c) conquistar maior pontuação em conhecimentos gerais;

d) for mais idoso.


As provas e respectivos gabaritos serão divulgados, em 6 de dezembro, no site do CIEE.

Convocação

Aqueles que forem convocados para a entrevista deverão apresentar ao CIEE declaração de escolaridade, recente, emitida pela instituição de ensino. A entrevista será realizada na unidade onde houver vaga de estágio. O preenchimento das vagas ocorrerá a partir de 2 de janeiro de 2008, de acordo com as necessidades do Tribunal.

Rogerio Jovaneli/SP
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos STJ

STJ
Vagas: 340
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: www.dinamicaconsultoria.com.br

+ Agenda

22/11/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.