Tudo Sobre

Concurso Japão

Últimos dias para inscrições para bolsas de estudo

Até quarta-feira, dia 14, serão recebidas as inscrições para o processo seletivo de bolsas de estudo concedida



Redação
Publicado em 09/02/2007, às 15h26

Até quarta-feira, dia 14, serão recebidas as inscrições para o processo seletivo de bolsas de estudo concedidas pelo Governo Japonês. O benefício é destinado a universitários brasileiros do curso de Letras/Japonês e também a professores (profissionais de ensino dos níveis fundamental e médio), interessados em aprofundar seus estudos na "Terra do Sol Nascente".

* Universitários: as bolsas oferecidas aos estudantes brasileiros têm duração de um ano. O valor do benefício, estipulado pelo Governo Japonês para os candidatos aprovados no processo seletivo, é de 134 mil ienes mensais (cerca de R$ 2,3 mil). De uma maneira geral, as instituições japonesas oferecem dois tipos de cursos:

1. curso destinado ao desenvolvimento da língua japonesa, com suplementos sobre a vida e a cultura daquele País;

2. curso cujo enfoque principal é a vida e a cultura japonesas, mas que desenvolve a língua japonesa de uma forma suplementar.

* Educadores: serão concedidas bolsas de estudo para treinamento de educadores brasileiros, dos níveis fundamental e médio. Os cursos serão ministrados em universidades japonesas, entre os meses de outubro deste ano e março de 2009. O valor do benefício oferecido, neste caso, é de 172.000 ienes mensais (aproximadamente R$ 3 mil).

Tanto estudantes quanto educadores terão direito a passagens aéreas de ida e volta. Em ambos os casos, os candidatos interessados deverão residir em São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul ou Região do Triângulo Mineiro.

Inscrições – somente até o dia 14, no Departamento Cultural do Consulado Geral do Japão (Av. Paulista, 854 – 1º andar - São Paulo/SP).

Mais informações pelo telefone (11) 3254-0100 ou no site www.sp.br.emb-japan.go.jp.

+ Resumo do Concurso Japão

Japão
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

+ Agenda do Concurso

09/02/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas