MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

USP abrirá inscrições em junho

No próximo mês, a Universidade de São Paulo (USP) abrirá inscrições para processo seletivo que tem por finalid

Redação
Publicado em 07/05/2009, às 14h13

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

No próximo mês, a Universidade de São Paulo (USP) abrirá inscrições para processo seletivo que tem por finalidade preencher 729 vagas ociosas, em 2010, por meio de transferência de alunos.

A seleção é destinada a alunos da USP, de cursos superiores de todo o país e também do exterior, com exceção daqueles matriculados em cursos sequenciais.

Inscrições – As inscrições devem ser realizadas no site da Fuvest (www.fuvest.br). A taxa de participação tem o valor de R$ 95. Há a possibilidade de redução de 50% do valor da taxa para candidatos que estejam desempregados ou possuam renda mensal inferior a dois salários mínimos (R$ 900). Para fazer jus a ela, no entanto, os interessados deverão apresentar comprovante de renda ou declaração por escrito confirmando estar desempregado.

Vagas – Do total de vagas, 470 são em cursos de Ciências Exatas, 137 são para Ciências Humanas e 122 são para cursos de Ciências Biológicas.

Processo seletivo – No dia 26 de julho, a Fuvest aplicará uma prova de pré-seleção contendo 80 questões de múltipla escolha, por meio da qual serão classificados três alunos por vaga disponível. Para os cursos da área de artes (artes cênicas, artes plásticas e música) e audiovisual, serão chamados oito alunos por vaga. Os cursos da FFLCH (Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas) e do Instituto de Física de São Carlos promoverão um processo seletivo independente da Fuvest.

A segunda etapa do processo, com conteúdos específicos, ficará sob a responsabilidade das próprias unidades que abrigam os cursos. Os editais de cada seleção deverão ser publicados até o próximo dia 13 (quarta-feira).

Lygia Roncel

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Transferência 2010

Transferência 2010
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

07/05/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.