Entidade realiza palestras nesta semana

Nesta quinta e sexta-feiras, a Comissão de Direito da Criança e do Adolescente da seccional paulista da Ordem

Redação   Publicado em 09/08/2007, às 10h44

Nesta quinta e sexta-feiras, a Comissão de Direito da Criança e do Adolescente da seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP) promoverá 3 palestras, todas elas ministradas no Salão Nobre da seccional (Praça da Sé, 385, 1o andar).

Às 19h de hoje, dia 9, Liliana Minardi Paesani, professora da Escola Superior do Ministério Público, mestre e doutora em Direito Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), conduzirá a palestra "Direito Digital, Flexibilização dos Direitos e Linguagens Jurídicas".

Às 9h da sexta-feira, o tema "Escrituras Públicas: Separação, Divórcio, Inventário e Partilha Consensual" será abordado por Francisco José Cahali, mestre e doutor pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e professor das disciplinas de Direito e Família e de Direito das Sucessões no programa de pós-graduação da mesma universidade.

No mesmo dia, às 19h, o presidente da Comissão de Direito Desportivo, Otávio Augusto de Almeida Toledo, e o presidente da Comissão de Direito da Criança e do Adolescente, ambos da OAB-SP, exporão o tema "O Desporto como um Valor Jurídico em Ascensão".

As inscrições podem ser feitas na sede da seccional ou no seu site (

www.oabsp.org.br), sem custos, sendo exigida apenas a doação de uma lata de leite em pó integral.


Lygia Roncel

Sobre OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil ou Conselho Federal da OAB é a entidade máxima de representação dos advogados brasileiros e responsável pela regulamentação da advocacia no Brasil.

Já o exame da OAB é uma avaliação que os bacharéis em direito devem ser aprovados para poderem exercer a advocacia no Brasil. O exame é realizado três vezes por ano, em que são aplicadas duas provas em dias diferentes. A primeira avaliação é uma prova objetiva, com oitenta questões de múltipla escolha, e a segunda é uma prova prático-profissional, que contém uma peça profissional e quatro questões discursivas.