As inscrições seguem até amanhã (20). Oportunidades para estudantes que cursam o nível superior em direito
Redação Publicado em 19/08/2010, às 13h10
O Ministério Público Militar de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, inscreve até amanhã, dia 20, para o concurso que oferece oportunidades de estágio na área jurídica. O órgão visa preencher uma vaga imediata e formar cadastro reserva. Candidatos portadores de deficiência também podem concorrer.
O processo seletivo será válido por um ano, período em que os aprovados poderão ser convocados de acordo com as necessidades do órgão.
Requisitos – Os interessados devem estar cursando o nível superior em direito. É necessário ter concluído pelo menos a metade do curso, em sistemas semestrais ou anuais pares; o primeiro ano, quando o curso tiver duração de três anos; o segundo ano, no caso de cursos que duram cinco anos; o segundo semestre, quando a duração do curso for de cinco semestres; o terceiro semestre, para os cursos que duram sete semestres; e assim sucessivamente.
Os estagiários receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$ 800, auxílio-transporte de R$ 7 ao dia e terão direito a outros benefícios (previstos em lei). A jornada de trabalho corresponderá a 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias. O período em que os estudantes atuarão no Ministério não poderá ultrapassar dois anos.
Inscrições – O interesse em participar do concurso deve ser confirmado de forma presencial, das 12h às 18h, na sede da Procuradoria da Justiça Militar de Campo Grande, que fica na rua Quinze de Novembro, 2.212, jardim dos Estados, em Campo Grande (MS). É preciso estar munido de RG e declaração de escolaridade recente.
Os concorrentes farão uma prova escrita com questões de conhecimentos específicos, de língua portuguesa e questão subjetiva. A data, o horário e o local do exame serão divulgados oportunamente no site www.mpm.gov.br.
Flávio Fernandes/SP
Veja também: