A Defensoria Pública do Estado de São Paulo realiza concurso público de provas e títulos para 43 vagas da Regional do Grande ABCD, Unidades São Bernardo, Santo André e Diadema.
Redação Publicado em 20/05/2011, às 14h55
A Defensoria Pública do Estado de São Paulo realiza concurso público de provas e títulos para 43 vagas da Regional do Grande ABCD, Unidades São Bernardo, Santo André e Diadema.
As oportunidades estão distribuídas da seguinte forma: São Bernardo (4), Santo André (24) e Diadema (15).
10% das chances são destinadas aos portadores de deficiência.
O valor da bolsa de estudos correspondente ao estágio é de R$ 671,61 para jornada de 20h semanais.
Como participar
É necessário estar matriculado a partir do penúltimo ano, em curso de graduação em direito de instituição de ensino superior.
A inscrição deve ser realizada pessoalmente, ou por procurador habilitado, na sede da Defensoria Pública Regional do Grande ABCD, situada na avenida Barão de Mauá, 251, São Bernardo do Campo, somente até hoje (20), às 17h.
A ficha de inscrição está disponível no endereço eletrônico http://www.defensoria.sp.gov.br e deve ser preenchida previamente. Não há taxa.
Processo seletivo
A seleção será feita através de prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório, e avaliação de títulos, de caráter classificatório.
O exame será composto por 60 questões: direito constitucional (10), direito civil (10), direito penal (10), direito processual civil (10), direito processual penal (10) e princípios institucionais e fundamentos de atuação da Defensoria Pública do Estado (10).
A prova escrita terá a duração de 3h30 e será aplicada no dia 29 de maio, às 8h30.
A entrega dos títulos deve ser feita no ato da inscrição.
Confira edital completo anexo.
Carolina Pera
Veja também