Seleção para estagiários de Direito

A Procuradoria Geral do Estado do Amazonas (PGE-AM) abriu inscrições para sua 16ª Seleção...

Redação   Publicado em 27/01/2010, às 15h49

A Procuradoria Geral do Estado do Amazonas (PGE-AM) abriu inscrições para sua 16ª Seleção de Estagiários de Direito, do qual estão habilitados a participar acadêmicos do 5º período ou 3º ano em diante que tenham um coeficiente de rendimento acumulado a partir de sete pontos. As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas até o dia 17 de março de 2010.

A prova está prevista para acontecer no dia 19 de março, das 8h30min às 12h, na sede da PGE. O teste abordará apenas a disciplina Direito Constitucional.

Entre os 23 tópicos que farão parte da prova, estão incluídos o conceito e classificações de constituição; interpretação; eficácia e aplicabilidade das normas constitucionais; direitos e garantias fundamentais; direitos e deveres individuais e coletivos; e direitos sociais.

Além de direitos de nacionalidade; direito de cidadania; garantias constitucionais; divisão espacial de poder; administração pública; divisão orgânica do poder; funções essenciais à justiça; e processo legislativo.

Os interessados devem comparecer das 8h às 14h, ao Centro de Estudos Jurídicos da PGE, na rua Emílio Moreira, nº 1.308, Praça 14, e apresentar cópia de carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e histórico atualizado da faculdade, com coeficiente de rendimento acumulado.

Os candidatos selecionados constarão em um cadastro de reservas e serão convocados na medida em que forem surgindo vagas para cumprirem estágio de quatro horas diárias.

Outras informações pelos telefones (92) 3234-8904 e 3622-3904, ramal 208.

Ronie Anderson/SP

Veja também:

Defensoria Pública/SP: retificação altera o número de vagas para 67

OAB/BA: Subseção promove interação entre advogados