Podem participar do processo seletivo todos os acadêmicos que estiverem regularmente matriculados nos últimos dois anos da graduação.
Redação Publicado em 22/09/2010, às 14h40
A Defensoria Pública da União no Estado do Rio Grande do Sul (DPU-RS) inscreve, até o próximo dia 22 de outubro (sexta-feira), para seu “14º Concurso para Seleção de Estagiários Acadêmicos de Direito”, que visa o preenchimento de 15 vagas imediatas e formação de cadastro reserva.
Estágio – O órgão oferece contrato de estágio com duração de seis meses a dois anos. Os candidatos selecionados poderão cumprir jornada de 30 ou 20 horas semanais, com bolsas mensais de R$ 520 ou R$ 364, respectivamente. Os estagiários ainda têm direito a auxílio-transporte, recesso remunerado e seguro contra acidentes pessoais.
Requisitos – Podem participar do processo seletivo todos os acadêmicos que estiverem regularmente matriculados nos últimos dois anos da graduação (7º, 8º, 9º e 10º semestres), em instituição de ensino oficial ou reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
Inscrições – Os interessados podem realizar suas inscrições enviando e-mail para o endereço Rh.dpurs@gmail.com. A instituição sugere a doação de um quilo de alimento não perecível, que pode ser entregue até a data da prova.
Candidatos deficientes – São destinadas aos portadores de necessidades especiais 10% do total de vagas oferecidas. Esses casos deverão ser indicados pelo candidato no formulário de inscrição e posteriormente comprovados por meio de apresentação de laudo. Se não houver candidatos deficientes inscritos ou aprovados, as vagas serão repassadas aos demais estudantes, observando-se a ordem de classificação.
Provas – O processo seletivo será aplicado no dia 23 de outubro (sábado), na sede da Escola Superior da Magistratura Federal no Rio Grande do Sul (Esmafe), situada na rua dos Andradas 1.001/1.603, em Porto Alegre. A prova terá duração de duas horas, composta de 20 questões objetivas e uma dissertativa, todas de conteúdo jurídico. Os candidatos aprovados passarão para a 2ª etapa, que consistirá de entrevistas junto à Comissão do Concurso, de caráter eliminatório.
Os candidatos que desejarem mais informações a respeito do concurso podem comparecer na sede da Defensoria Pública da União, situada na rua Comendador Manoel Pereira, 24, Porto Alegre, nos horários entre 9h30 e 12h; e das 14h às 17h.
É possível também obter informações pelo e-mail rh.dpurs@gmail.com ou também pelos telefones (51) 3216-6916 e (51) 3216-6920.
Ronie Anderson/SP
Veja também:
Exame de Ordem 2010.3: locais de prova são divulgados
“Dia D”/SP: LFG promove evento para candidatos ao exame da OAB