Órgão anula 2 questões do Exame 132

Comissão de Estágio e Exame de Ordem divulga Comunicado sobre questões anuladas e releitura de provas

Redação   Publicado em 09/05/2007, às 10h13

Comissão de Estágio e Exame de Ordem divulga Comunicado sobre questões anuladas e releitura de provas



A Comissão de Estágio e Exame de Ordem OAB SP divulgou, nesta terça-feira (8/5), às 18 horas, Comunicado oficial , anulando as seguintes questões do Exame de Ordem 132: de nºs. 7 e 99 do tipo 1; nºs 67 e 59, do tipo 2; de nºs. 97 e 9, do tipo 3; e de nºs. 57 e 29, do tipo 4.

A decisão da Comissão levou a realizar releitura das provas, atribuindo às questões as respectivas pontuações no cômputo dos 50% de acerto exigido para a aprovação. Com esse procedimento, mais 1.160 candidatos habilitados na releitura estão convocados automaticamente para a segunda fase do Exame de Ordem 132, marcada para dia 20 de maio próximo. Já haviam sido convocados 7.983 candidatos.

Veja a íntegra do Comunicado:


132º EXAME DE ORDEM
COMUNICADO


A Comissão Permanente de Estágio e Exame de Ordem no exercício de suas funções, comunica que as impugnações apresentadas para as questões da primeira fase do 132º Exame de Ordem, foram todas analisadas, sendo mantidos os respectivos gabaritos, com exceção às questões:

n de nºs. 7 e 99, do tipo 1;
n de nºs. 67 e 59, do tipo 2;
n de nºs. 97 e 9, do tipo 3; e,
n de nºs. 57 e 29, do tipo 4.

Por conseguinte, ficam tais questões anuladas, determinando-se à VUNESP que, ao realizar a releitura ótica, atribua às mesmas as respectivas pontuações no cômputo dos 50% de acerto exigido para a aprovação.

Os candidatos habilitados na releitura estão convocados automaticamente para a segunda fase do 132º Exame de Ordem.

São Paulo, 7 de maio de 2007


BRAZ MARTINS NETO
Presidente da Comissão Permanente de
Estágio e Exame de Ordem

* Matéria extraída, na íntegra, do site da OAB - Seccional São Paulo (www.oabsp.org.br).

Sobre OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil ou Conselho Federal da OAB é a entidade máxima de representação dos advogados brasileiros e responsável pela regulamentação da advocacia no Brasil.

Já o exame da OAB é uma avaliação que os bacharéis em direito devem ser aprovados para poderem exercer a advocacia no Brasil. O exame é realizado três vezes por ano, em que são aplicadas duas provas em dias diferentes. A primeira avaliação é uma prova objetiva, com oitenta questões de múltipla escolha, e a segunda é uma prova prático-profissional, que contém uma peça profissional e quatro questões discursivas.