Quer comprar bicicletas, patinetes, scooters elétricas ou mecânicas e motos abaixo de 125 cilindradas a juros menores? Confira o novo financiamento para veículos sustentáveis
Mylena Lira Publicado em 16/08/2022, às 20h10
Contribuir para um meio ambiente mais saudável e, ainda por cima, economizar uns trocados ao substituir meios de transportes tradicionais pelos menos poluentes e que consomem pouco ou nenhum combustível. Se essa ideia chamou a sua atenção, você pode querer saber um pouco mais sobre uma nova linha de crédito de financiamento para veículos lançada hoje pelo Banco do Brasil.
O BB Crédito Mobilidade vai financiar, a juros mais baixos, a compra de itens como bicicletas, patinetes, scooters elétricas ou mecânicas e motos abaixo de 125 cilindradas. O financiamento pode ser parcelado por até cinco anos (60 meses), com juros mínimos de 1,83% ao mês (24,31% ao ano).
Além de pagar taxas menores ao optar por essa linha de crédito sustentável, a opção por um meio de transporte que gaste menos ou nenhum combustível pode ser interessante diante do cenário atual, no qual o preço da gasolina está elevado.
+Trabalho doméstico: você conhece seus direitos? Veja benefícios obrigatórios
Até 100% do valor da nota fiscal do produto pode ser financiado por essa linha de crédito. Porém, o valor máximo liberado é de R$ 20 mil. O pagamento é facilitado e a primeira parcela pode ser quitada até 59 dias após a contratação.
Contudo, apenas pessoa física pode ter acesso a esse financiamento. A contratação pode ser feita de forma online, basta seguir o passo a passo abaixo:
+Saque do FGTS pode ser feito de forma 100% digital? Aprenda como solicitar
De acordo com o BB, a nova linha aumenta o compromisso da instituição com iniciativas com resultados sociais e ambientais positivos. Recentemente, o banco também reduziu os juros para os financiamentos de carros híbridos e elétricos. Segundo balanço divulgado pelo banco na semana passada, as operações de crédito sustentáveis atingiram R$ 292,2 bilhões no fim do primeiro semestre, com alta de 13,3% em 12 meses.
+++Acompanhe as principais notícias sobre Sociedade no JC Concursos.
Sociedade Brasil