Página do Itaú alerta clientes para golpe do falso funcionário de bancos privados ou de órgãos públicos como Banco Central e Polícia Federal
Jean Albuquerque Publicado em 26/09/2023, às 17h46
As fraudes financeiras envolvendo grandes bancos do país se tornaram uma realidade. Por isso, saber como agem os golpistas pode te auxiliar a não ter dor de cabeça e não ser uma futura vítima.
No entanto, é crucial lembrar que os bancos implementam medidas de segurança rigorosas para proteger seus clientes e combater fraudes. Com isso, uma página do Itaú alerta clientes sobre golpe do falso funcionário.
A página foi criada para informar que fraudadores têm se passado por funcionários da instituição financeira ou de órgãos como Banco Central e a Política Federal para aplicar golpes.
Saiba como funciona De maneira fraudulenta, o golpista tem artifícios para fazer com que o número de telefone de nossas agências ou Central de Atendimento apareça no identificador de chamadas do telefone do cliente, ou envie mensagens via WhatsApp utilizando a imagem e nome do banco ou de alguma instituição oficial.
Inicialmente, o golpista se faz passar por um funcionário do Itaú Personnalité, do Banco Central ou da Polícia Federal, e entra em contato com o cliente, informando que o gerente da conta está sob investigação.
Com o intuito de aparentar segurança e ganhar a confiança da vítima, o fraudador alega que é imperativo transferir os recursos para uma conta segura quanto antes. Para conferir maior credibilidade ao golpe, ele orienta o cliente a realizar procedimentos por meio de nossos canais digitais ou em uma agência física.
+ Servidor público com dívidas pelo FIES terá débito abatido pelo Governo. Entenda
Uma página criada pelo Itaú Personnalité alerta os clientes sobre fraudes e como não cair em golpes, veja abaixo:
+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Sociedade Brasil