Instituto PROA oferece cursos profissionalizantes em São Paulo para jovens de escolas públicas para módulos de autoconhecimento, projeto profissional, raciocínio lógico e comunicação
Victor Meira Publicado em 16/02/2023, às 22h30
O Instituto PROA recebe inscrição para preencher 13 mil vagas de capacitação profissional para todo o Estado de São Paulo. As oportunidades são destinadas para jovens que possuem de 17 a 22 anos e que concluíram o ensino médio em escolas públicas.
O curso tem 100 horas e é dividido em 4 módulos que preparam os alunos para definirem metas profissionais e se saírem bem nas entrevistas de emprego: Autoconhecimento, Projeto Profissional, Raciocínio Lógico e Comunicação.
+Criminosos aplicam três tipos de golpes em MEIs na internet; veja como evitar
Após a primeira etapa, os estudantes podem escolher por sete trilhas com capacitações mais específicas nas seguintes áreas:
Este ano, será disponibilizada a formação em Educação Financeira, desenvolvida em parceria com a Bloomberg e a Dahlia Capital.
A Plataforma PROA oferece 7h30 de aulas por semana, cerca de 1h30 por dia, e o aluno poderá estudar e fazer as atividades propostas nos horários que achar mais conveniente. Há, também, os encontros semanais mediados por tutores, com 1h30 de duração às quartas-feiras e diversas opções de horários.
Ao final do curso, os participantes recebem certificado de conclusão e acesso a vagas de emprego disponíveis no mercado.
+Mega-Sena e Quina: confira os números sorteados desta quinta, com prêmio de R$ 52 milhões
O processo seletivo para o curso da Plataforma PROA está aberto até o dia 8 de maio. Para participar, os interessados devem fazer a inscrição no site do PROA, depois responder a um teste básico de Língua Portuguesa, Matemática e Análise de Perfil e, se for aprovado, segue para a etapa de preenchimento dos dados pessoais para realizar a matrícula no curso.
+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Sociedade Brasil