Mais de 2 milhões e 42 mil jovens estão aptos a votar neste ano. Incentivo de artistas influenciou jovens a participarem das Eleições 2022
Pedro Miranda* | redacao@jcconcursos.com.br Publicado em 05/05/2022, às 18h04
A campanha nas redes sociais para emitir e regularizar o título de eleitor surtiu efeito. E o resultado para as Eleições 2022 pode ser visto nos números preliminares divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta quinta-feira (5). O anúncio foi feito pelo presidente do TSE, Edson Fachin, que comentou sobre o sucesso e agradeceu a todos os envolvidos.
De acordo com o órgão, mais de 2 milhões e 42 mil jovens entre 16 e 18 anos estão aptos a votar neste ano. Um aumento de 47% em relação ao mesmo período das últimas eleições, em 2018. O ministro fez um balanço da ação realizada pela Justiça Eleitoral durante a Semana do Jovem Eleitor, nos dias 14 a 18 de março.
E destacou também a comunicação direta com os jovens por meio das redes sociais do TSE e dos Tribunais Regionais Eleitorais.
+++Foi aprovado em concurso público? veja documentos necessários para posse do cargo
Outro destaque da semana foi o engajamento de artistas e influencers que conscientizaram os jovens sobre a importância de emitir o título de eleitor, que atingiu 88 milhões de pessoas com quase 7 mil postagens em 16 de março.
O incentivo para tirar o título veio também de artistas brasileiros, como a cantora Anitta, e internacionais, caso dos atores norte-americanos Leonardo Di Caprio, e Mark Ruffalo que interpreta o Hulk e Mark Hamill, o eterno Luke Skywalker da saga Star Wars.
No total, foram atendidas mais de 8,5 milhões de solicitações nos últimos 31 dias, quase metade das quais foram feitas virtualmente na plataforma Título Net. No dia 11 de julho, o TSE vai divulgar o total de eleitoras e eleitores que estão aptos a votar neste ano.
*Estagiário sob supervisão do jornalista Jean Albuquerque
+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Sociedade Brasil