Beneficiários dos auxílios caminhoneiro e taxista vão receber amanhã, 18 de outubro, a quarta parcela da ajuda financeira que será repassada até dezembro. Confira quem recebe
Mylena Lira Publicado em 17/10/2022, às 20h09
Beneficiários dos auxílios caminhoneiro e taxista vão receber amanhã, 18 de outubro, a quarta parcela da ajuda financeira criada de forma emergencial por conta da alta do preço dos combustíveis. Segundo o Ministério do Trabalho e Previdência (MTP), o calendário de pagamento foi antecipado para permitir uma parcela extra em dezembro para motoristas de táxi.
Os profissionais vão embolsar R$ 1.000,00 nesta terça, quantia que seria paga, originalmente, apenas no dia 22, no próximo sábdo. O dinheiro é depositado em conta poupança social digital criada automaticamente pela Caixa Econômica Federal, banco responsável pelo depósito.
A movimentação do dinheiro pode ser feita por meio do aplicativo Caixa Tem, o mesmo que permitia o uso do Auxílio Emergencial e dá acesso ao Auxílio Brasil. Pelo app, é possível compra em lojas virtuais cadastradas, pagar contas domésticas e transferir a quantia para qualquer conta bancária, sem taxas.
+Estudantes podem pagar parcelas do FIES com Auxílio Brasil? Entenda
Tem direito ao Benefício Caminhoneiro os transportadores autônomos de carga devidamente cadastrados no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTR-C) ativos na data de 31 de maio de 2022.
Além disso, recebem aqueles que não tiverem registro de atividade/operação de transporte de carga em 2022, mas fizeram a Autodeclaração do Termo de Registro do TAC até as 18h do dia 7 de outubro. Quanto aos taxistas, ganham os que foram cadastrados pelas prefeituras até 14 de outubro.
Ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na validade e CPF regular junto à Receita Federal são alguns dos requisitos para os profissionais conseguirem os benefícios, que não são pagos de forma acumulada. Também não faz jus ao crédito:
+Caixa Pra Elas vai disponibilizar R$ 1 bilhão em crédito para mulheres; Saiba quando
Ao todo, 631.491 motoristas receberam os Auxílio Taxista e Benefício Caminhoneiro no mês passado. Conforme balanço divulgado pelo MTP, a região Sudeste concentra o maior número de beneficiários contemplados pelo último lote. Nos dois casos, o repasse para a região representa mais de 50% do total destinado aos profissionais de todo o país. Veja:
+++Acompanhe as principais notícias sobre Sociedade no JC Concursos.
Sociedade Brasil