A Caixa Econômica Federal lançou hoje (17) uma vertente do programa Caixa Pra Elas: o Caixa Pra Elas Empreendedoras. Confira vantagens e quem pode se beneficiar da iniciativa
A Caixa Econômica Federal lançou hoje (17) uma vertente do programa Caixa Pra Elas: o Caixa Pra Elas Empreendedoras. Por meio dele, o banco estatal vai disponibilizar R$ 1 bilhão em crédito para mulheres que queiram se registrar como microempreendedoras individuais (MEIs).
A iniciativa visa dar condições para que as mulheres regularizem uma eventual atividade econômica que desepenhem de maneira informal ou que começem novos negócios. Segundo a presidente da instituição financeira, Daniella Marques, o crédito deve ser fornecido até 19 de novembro, Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino.
“A gente vai apoiar a realização deste sonho. E a primeira etapa é a formalização [da atividade]”, disse Daniella, na entrevista coletiva em que apresentou detalhes da iniciativa. Para ter acesso ao crédito será preciso participar de cursos de capacitação do Sebrae, disponibilizados gratuitamente e via online.
A Caixa vai oferecer três diferentes linhas de crédito, com produtos e soluções voltadas às diferentes necessidades de investimentos. “É a vendedora de pipoca, que quer trocar o pneu da carrocinha, a pessoa que quer comprar uma bicicleta para fazer entregas”, exemplificou a presidente do banco.
LEIA TAMBÉM
+Caixa paga abono salarial a 1,1 milhão de trabalhadores na segunda; Veja quem recebe
O programa foi lançado em agosto e criou um espaço de atendimento exclusivo para as mulheres dentro das agências da Caixa pelo Brasil afora. bem como produtos e serviços pensados para o público feminino. Ele vai abranger produtos e serviços pensados especificamente para o público feminino. Entre eles:
+Receita devolve imposto de renda pago em pensão alimentícia; Veja como receber
O Caixa Pra Elas também tem um portal com as principais informações sobre a Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência e as Medidas Protetivas de Urgência, além de dicas de Educação Financeira e cartilha sobre empreendedorismo e emancipação.
A página também traz cursos do Sebrae e orientação sobre como se formalizar como MEI (Microempreendedor Individual). O site também direciona para inscrição no curso de Empreendedorismo Criativo. As aulas são online, ao vivo e gratúitas. Entre os temas abordados estão: Economia criativa; Marketing pessoal; Precificação; Estratégia; e Elaboração de um plano de ação profissional.
+++Acompanhe as principais notícias sobre Sociedade no JC Concursos.
Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasilMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.