Além do Bolsa Família, em fevereiro, retornar o pagamento do Auxílio Gás, com um valor de botijão de gás de 13 kg
Victor Meira Publicado em 11/02/2023, às 20h29
Começa na próxima segunda-feira (12), o calendário de pagamentos do Bolsa Família do mês de fevereiro. No mês anterior, 21,9 milhões de famílias receberam o benefício, segundo dados do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, e o gasto total foi de R$ 13,38 bilhões. O valor médio recebido por cada família foi de R$ 614,21.
Para o portal UOL, o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, revelou que irá fazer uma revisão do Bolsa Família. O que isso significa? O governo federal está fazendo um pente fino nos cadastro do benefício.
+BASF oferece vagas de estágio para diversos setores; veja como se inscrever
Em fevereiro, o pagamento do vale-gás será retomado. Ao anunciar a volta do auxílio nas redes sociais, o Planalto afirmou que a reconstrução do Brasil passa pela retomada de benefícios sociais que restauram a dignidade das pessoas mais necessitadas.
O pagamento do vale-gás é efetuado a cada dois meses. O montante disponibilizado para cobrir o custo de um botijão de 13 kg foi restaurado para 100%. Aqueles com o Número de Identificação Social (NIS) terminando em 1 serão os primeiros a receberem o benefício.
O calendário de pagamentos do Bolsa Família varia conforme o último número do Número de Identificação Social (NIS) do beneficiário. Veja todas as datas:
+STF derruba proibição do uso da linguagem neutra. O que isso significa? Confira
O Ministro Wellington Dias do Desenvolvimento e Assistência Social informou que o pagamento adicional só será disponibilizado a partir de março após uma revisão rigorosa do Cadastro Único para identificar fraudes. Esse recurso está destinado a filhos com idade inferior a 6 anos de beneficiários do programa Bolsa Família.
+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Sociedade Brasil