O rodízio de carros foi suspendo pela Prefeitura de São Paulo nesta segunda-feira, 26 de dezembro, mas apenas para um tipo de veículo e por tempo determinado
Mylena Lira Publicado em 26/12/2022, às 09h11
O rodízio de carros foi suspendo pela Prefeitura de São Paulo nesta segunda-feira, 26 de dezembro, por conta das comemorações de final de ano. Contudo, a liberação ocorreu apenas para os veículos de passeio e por tempo determinado. Portanto, o motorista deve ficar atento porque o rodízio volta a vigorar para todos os tipos de veículos em breve.
Vale ressaltar que não houve flexibilidade nas demais restrições existentes na cidade, que continuam valendo: Rodízio de veículos pesados (caminhões); Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC); e Zona de Máxima Restrição aos Fretados (ZMRF). Em caso de dúvidas, o motorista pode ligar para o 156.
O rodízio municipal para veículos fica suspenso até sexta-feira, dia 6 de janeiro de 2023, voltando a vigorar a partir da segunda-feira, 9 de janeiro. A Operação Horário de Pico (rodízio de carros) restringe a circulação de veículos no Anel Viário da Cidade nos períodos da manhã, das 7h às 10h, e da tarde, das 17h às 20h.
+Última semana para sacar PIS/Pasep esquecido; Veja como resgatar o dinheiro
O rodízio de veículos é promovido de acordo com o final da placa. Sendo assim, para saber se é permitido transitar com o carro no dia, basta o motorista olhar a placa de identificação do possante.
Confira abaixo o cronograma completo de restrição para cada dia da semana:
Durante o rodízio, os veículos ficam impedidos de circular no Centro Expandido, incluindo as vias que delimitam o chamado Minianel Viário, formado pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D´Escragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.
+Não recebeu o 13º salário? Saiba o que fazer para o benefício ser pago
Conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), ignorar o rodízio é infração média. Essa é uma das principais autuações realizadas por meio de radar e gera multa de R$ 130,16, além de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
++++Acompanhe as principais informações sobre sociedade no JC Concursos.
Sociedade Brasil