Inaugurada hoje pelo governador de SP, Rodrigo Garcia, a nova unidade do Poupatempo deve beneficiar mais de 200 mil habitantes. O posto está instalado em um container e é focado em serviços digitais
MYLENA LIRA | REDACAO@JCCONCURSOS.COM.BR Publicado em 29/06/2022, às 20h19
A capital paulista ganhou a oitava unidade do Poupatempo, que reune serviços de diversos órgãos públicos. Portanto, quem reside na cidade de São Paulo agora conta com mais um local para regularizar documentação. A novidade é que o novo posto está instalado em um container e é focado em serviços digitais.
O novo espaço conta com estrutura para oferecer serviços eletrônicos, com a presença de totens de autoatendimento, computadores e wi-fi disponível aos usuários. Inaugurado hoje pelo governador Rodrigo Garcia, A iniciativa foi feita em parceira com a Prefeitura de SP e a inauguração foi feita hoje (29) pelo
O posto tem capacidade para atender até 500 pessoas por dia e funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h. Ao todo, existem 155 unidades em funcionamento em todas as regiões do Estado, beneficiando mais de 8 milhões de pessoas.
A nova unidade do Poupatempo fica em Cidade Tiradentes, na zona leste de São Paulo. O posto está em uma localização estratégica, pois fica dentro do terminal de ônibus da SPTrans. O governo estadual estima que mais de 200 mil habitantes da região serão beneficiados.
Isso porque os moradores não vão precisar mais se deslocar por uma hora até o Poupatempo Itaquera, que era o mais próximo até agora. O novo posto fica no Terminal Cidade Tiradentes, situado na Rua Sara Kubitscheck, 165, e foi projetado para oferecer os serviços mais buscados no Poupatempo, como RG e CNH, além de outras 210 opções de atendimentos eletrônicos.
Em caso de dúvidas, os cidadãos podem entrar em contato pelos canais do órgão. São eles:
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Neste mês, o Poupatempo também ganhou novo portal, que agora apresenta os serviços separados por cor e não pelo nome do órgão público, como antes. Confira a nova divisão, disponível já no topo da página:
Logo abaixo desses itens, o cidadão encontra um campo de busca no qual pode digitar o atendimento que deseja para ser levado para a tela específica. Entre os serviços mais buscados estão: RG; Carteira de Vacinação da Covid-19; Renovação da CNH; Licenciamento digital; Atestado de antecedentes criminais; Carteira de Trabalho Digital; e Agendamentos.
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Os serviços online têm superado o atendimento feito na unidade do Poupatempo. Só nos quatro primeiros meses de 2022 foram realizados 31,5 milhões de atendimentos, sendo a maioria pelas vias digitais: 27,1 milhões.
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