Twitter: usuários reclamam de instabilidade nesta terça-feira (9); saiba mais

Empresa em batalha judicial com o bilionário Elon Musk, Twitter reconheceu o problema nesta terça-feira (9) e afirmou que o transtorno já foi solucionado

Jean Albuquerque   Publicado em 09/08/2022, às 19h46

Divulgação - Twitter

Os usuários que tentaram acessar a rede social Twitter reclamaram, na tarde desta terça-feira (9) da instabilidade apresentada e da não possibilidade de publicar tuítes, nem de atualizar a página inicial. Saiba mais. 

A versão americana do site Downdetector — plataforma que reúne reclamações em tempo real de funcionamento de serviços online — recebeu às 15h10, horário de Brasília, 32 mil notificações referentes à queda da rede. No Brasil, o pico de reclamações chegou a 1.331 às 15h18. A maior queixa dos brasileiros é sobre o aplicativo móvel (55%) e website (45%). 

+++ MPRJ cria canal de denúncia e acolhimento para mulheres vítima de violência

Empresa se pronunciou na própria rede social 

Em uma conta oficial do Twitter, às 16h16, a empresa chegou a afirmar que "o Twitter pode não estar carregando para alguns de vocês –– estamos trabalhando em uma correção para que voltem aos seus cronogramas o mais rápido possível".

Twitter may not be loading for some of you –– we're working on a fix to get you back to your timelines ASAP.

— Twitter Support (@TwitterSupport) August 9, 2022

Em outro tuíte, a empresa afirmou que já consertou e o problema já foi solucionado. "Nós consertamos! Fizemos uma mudança nos sistemas internos que não saiu conforme o planejado e a revertemos. O Twitter agora deve estar carregando conforme o esperado. Me desculpe por isso!", escreveu. 

We fixed it! We made an internal systems change that didn't go as planned and have rolled it back. Twitter should now be loading as expected. Sorry about that!

— Twitter Support (@TwitterSupport) August 9, 2022

Esta é a segunda pane global na rede social em 30 dias. Um problema semelhante aconteceu no dia 14 de julho e afetou o serviço da plataforma em ao menos seis países. 

No momento, a rede social enfrenta uma batalha judicial contra o bilionário Elon Musk, que tenta desistir de um acordo de compra do microblog no valor de US$ 44 bilhões. Neste caso, a rede social afirmou que precisa apenas de quatro dias no tribunal para provar que Musk deve honrar a promessa feita anteriormente. 

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Sociedade Brasil