MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

MPRJ cria canal de denúncia e acolhimento para mulheres vítima de violência

A ação do MPRJ faz parte das comemorações pelo aniversário da Lei Maria da Penha. A Ouvidoria da Mulher será coordenada pela procuradora Gabriela Tabet

Ação do MPRJ faz parte das comemorações ao aniversário da Lei Maria da Penha
Ação do MPRJ faz parte das comemorações ao aniversário da Lei Maria da Penha - Agência Brasil
Pedro Miranda

Pedro Miranda

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 09/08/2022, às 19h29

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) criou mais um instrumento de proteção para mulheres violências. O canal ‘Ouvidoria da Mulher’, será lançado nesta quarta-feira (10) no estado, como parte de um conjunto de ações realizadas durante o mês de agosto, em que são comemorados 16 anos da Lei Maria da Penha.

A proposta pretende dar mais agilidade ao atendimento ás cidadãs que procuram esse serviço. A ouvidoria, composta por uma equipe majoritariamente feminina, fará atendimentos presenciais em áreas reservadas onde as mulheres se sintam seguras, abaraçadas e acolhidas por profissionais treinadas. 

O serviço está disponível pelo telefone 127 (para quem mora na capital) e 021-2262-7015 (outros lugares) e visa não só a prevenção da violência doméstica, mas também a violência política ou de gênero. As vítimas terão uma equipe de funcionários treinada e pronta para ouvi-las e agir com mais agilidade. Os atendimentos também podem ser feitos pessoalmente na sede do MP.

+++Inscrições abertas para o Fies: veja quem tem direito ao financiamento estudantil

Ação do MPRJ faz parte das comemorações ao aniversário da Lei Maria da Penha

E, como parte da campanha de comemoração do Agosto Lilás, o Ministério Público do Rio de Janeiro inaugurou a exposição "Cada 5 Minutos..." com dados, imagens, depoimentos de vítimas, canais de denúncias sobre a violência contra a mulher e denúncias de funcionários trabalhando na rede de combate a esse crime.

De acordo com os arquivos do Instituto de Segurança Pública (ISP), o título da exposição faz referência a uma mulher que é vítima de violência doméstica a cada cinco minutos no estado do Rio de Janeiro em 2020.

A exposição está sendo realizada no Corredor Cultural da sede do MP, de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h. Os serviços da Ouvidoria estão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. O Ministério Público do Estado fica na Avenida Marechal Câmara, 370, região central da capital fluminense.

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.