O Uber Moto foi anunciado no dia 5 de janeiro em São Paulo e no Rio de Janeiro, mas as prefeituras das duas cidades pediram a suspensão do serviço; entenda
Pedro Miranda Publicado em 30/01/2023, às 17h28
A Uber suspendeu, nesta segunda-feira (30), as viagens de moto com passageiros em São Paulo. A empresa disse que a suspensão foi decidida de “comum acordo” e
está respaldada em legislação federal que permite o atendimento com motocicletas.
Além disso, a empresa afirma que faz parte do grupo de trabalho da Prefeitura que estuda a implantação do serviço. O Uber Moto foi anunciado no dia 5 de janeiro em São Paulo e no Rio de Janeiro, as duas prefeituras apresentaram pedidos de suspensão do serviço.
Em nota, a Uber disse que “a Prefeitura da cidade ainda necessita de estudos mais aprofundados, que vêm sendo conduzidos por meio de um grupo de trabalho técnico que já conta com a participação da Uber”, destaca.
+++ Aneel anuncia bandeira que será aplicada na conta de luz no mês de fevereiro
Segundo a Uber, nos mais de 20 dias de funcionamento do serviço de transporte de passageiros de motocicleta, a plataforma não registrou um único acidente.
A companhia informou que a suspensão foi feita “enquanto continuamos trabalhando diretamente com o executivo municipal à procura de alternativas eficientes e inovadoras para a locomoção das pessoas que circulam na cidade”.
Desde o lançamento em Aracaju (SE), em novembro de 2020, o serviço de viagens de moto da Uber cresceu no país. Atualmente está presente em mais de 160 cidades no Brasil.
A decisão de suspender o serviço de moto da Uber vai de encontro com anúncio da 99, que contraria o veto da Câmara Municipal e lançará a modalidade na próxima terça-feira (31) nas capitais paulista e carioca.
+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Sociedade Brasil