Usuários reclamam de instabilidade no sinal da Claro; estado de SP teria sido mais afetado

Esta não é a primeira vez que a rede da Claro fica fora do ar este ano. Empresa respondeu usuários no Twitter sobre ausência de sinal; confira

Pedro Miranda* | redacao@jcconcursos.com.br   Publicado em 27/06/2022, às 17h34

Claro operadora (Imagem: Pedro Miranda/ JC Concursos)

Os clientes da Claro estão relatando ausência de sinal nas redes da operadora nesta segunda-feira (27). A falha é mais latente ao fazer ligações e com o uso da internet 4G. De acordo com a reclamação de usuários nas redes sociais, o problema pode ter sido mais intenso em cidades do estado de São Paulo. O serviço de banda larga fixa e TV por assinatura continuam funcionando normalmente.

No site DownDetector, os registros indicam que a instabilidade começou pelo menos às 11h. As reclamações atingem o pico após o meio-dia, quando mais usuários reclamam da falta de conectividade. De acordo com o mapeamento do site, as áreas litorâneas dos estados de São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro são as áreas que mais relataram falta de acesso às redes da Claro. Até o fim da tarde desta segunda, a instabilidade permanece.

Esta não é a primeira vez que a rede da Claro fica fora do ar este ano. Em abril, a operadora passou por uma "indisponibilidade pontual" que afetou os serviços de voz e dados para clientes nas regiões Sul e Sudeste. Em maio, dois incidentes semelhantes ocorreram na mesma semana.

+++Oportunidade! Curso online e gratuito para exportação é prorrogado; saiba tudo

Claro responde usuários no Twitter sobre ausência de sinal

Houve vários relatos no Twitter de que usuários em São Paulo não conseguiam acessar a rede de celular da Claro. No Twitter, a empresa respondeu alguns usuários informando que houve uma falha de rede, mas não deu previsão para o retorno do sinal. Veja os relatos abaixo:

Olá Chico, boa tarde! Tudo bem? Verifiquei em meu sistema que há uma falha de rede em sua cidade e já temos uma equipe trabalhando para regularizar a cobertura o quanto antes. Peço desculpas pelo transtorno e agradeço a sua compreensão.

— Claro Brasil (@ClaroBrasil) June 27, 2022

 

aparentemente todo mundo que tem chip da claro tá sem internet, segundou

— zadora (@ahhnisi) June 27, 2022

iae @ClaroBrasil a gente paga caro pra ficar sem sinal desse jeito pela segunda vez? que serviço hein

— Gus 🍂 🏳️‍🌈 (@gusmafra) June 27, 2022

 

Estagiário sob supervisão do jornalista Jean Albuquerque

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Sociedade Brasil