Auxílio Gás 2024 volta a ser pago em abril para beneficiários inscritos no Bolsa Família; Cerca de 5 milhões de famílias têm direito
Jean Albuquerque Publicado em 11/04/2024, às 20h42
A última parcela no valor de R$ 102 do Auxílio Gás 2024 foi paga para beneficiários ainda no mês de fevereiro. O auxílio garante a compra integral do botijão de gás de 13 kg para as famílias de baixa renda também inscritas no Bolsa Família.
O programa presta assistência financeira a mais de 5 milhões de famílias no país. O valor do Auxílio Gás é calculado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). A ANP divulga mensalmente o valor médio nacional do gás de cozinha, e o governo federal utiliza esses dados para definir o valor da parcela do benefício.
📲 Junte-se ao canal de notícias do JC Concursos no WhatsApp
O auxílio é pago bimestralmente, isto é, a cada dois meses. Por isso, o Auxílio Gás 2024 volta a ser depositado para as famílias de baixa renda elegíveis a receber o auxílio financeiro no mês de abril.
+ STF: vitória para as vítimas de violência policial. Famílias terão direito a indenização
Para saber a data exata de pagamento do Auxílio Gás em abril de 2024, os beneficiários devem verificar o dígito final do Número de Identificação Social (NIS). Ele é um número de 11 dígitos, fornecido pelo governo federal.
Após verificar o dígito final do NIS, os beneficiários devem consultar o calendário abaixo para saber a data de pagamento do benefício. Veja as datas:
Para realizar a consulta o programa utilizando número de CPF, siga as etapas:
A consulta também pode ser realizada:
Se você tiver direito ao Auxílio Gás, o valor será creditado em sua conta digital da Caixa Econômica Federal. Você pode sacar o valor em qualquer agência da Caixa ou em casas lotéricas.
Para sacar o valor em uma agência da Caixa, você deve apresentar um documento de identificação com foto. Para sacar o valor em uma casa lotérica, você deve apresentar um documento de identificação com foto e o cartão do Bolsa Família.
Para receber os valores pagos junto ao Bolsa Família, as famílias em situação de pobreza e extrema pobreza devem estar inscritas no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal, ter renda familiar por pessoa de até meio salário mínimo nacional (R$ 706) e receber o Benefício de Prestação Continuada da assistência social (BPC). Veja lista de prioridades:
+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Sociedade Brasil