Desde 2011 em tramitação no congresso, projeto de lei do interesse do governo federal deve ser sancionado pela presidente nos próximos dias. Maior número de ofertas será para cargo atuante no SUS
Reinaldo Matheus Glioche Publicado em 15/08/2013, às 12h00
O Senado Federal aprovou na noite de quarta-feira (14) projeto de lei que cria 2.616 vagas no âmbito da administração pública federal. O projeto, de autoria do executivo e defendido pela base aliada no congresso, segue agora para sanção presidencial.
O texto não estabelece nenhum prazo para a realização dos concursos que proverão cargos nos níveis médio e superior para diferentes órgãos como Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Polícia rodoviária Federal (PRF), Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, além de criar a figura do analista de controle interno do Sistema Único de Saúde (SUS). Apenas para este último cargo, o texto prevê a criação de 1.200 vagas.
Há algumas semanas, a presidente Dilma Rousseff sancionou lei que cria 6.568 vagas federais. O projeto tramitava pelo congresso em paralelo com este que agora seguirá para o gabinete da presidente.