Cargos de contador e analista técnico-administrativo terão edital publicado em até seis meses. Trata-se da primeira autorização do MPOG para um concurso federal com grande número de vagas em 2013
Redação Publicado em 04/01/2013, às 09h55
O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) autorizou a realização de concurso público para o provimento de 347 vagas no Ministério da Fazenda. As ofertas serão para profissionais com nível superior.
O edital de abertura deverá ser publicado em um prazo de até seis meses, de acordo com despacho da ministra do Planejamento interina Eva Maria Chiavon.
As oportunidades
Foram autorizados os cargos de contador (47) e analista técnico-administrativo (300). Para este último cargo, criado em 2010 por lei, será o primeiro concurso. A pasta comandada por Guido Mantega já esperava com ansiedade por essa autorização.
As remunerações para as funções oscilam entre R$ 3.225,42 e R$ 4.587,67, de acordo com a última atualização da tabela de remuneração dos servidores públicos federais.
Na última semana foi liberado o edital de abertura para o concurso que disponibiliza 255 vagas de analista de finanças e controle da Secretaria do Tesouro Nacional, órgão vinculado ao ministério.
Mais informações a respeito desse novo concurso poderão ser encontradas na edição 1675 do JC&E a partir deste sábado (5) nas bancas de jornal.
Reinaldo Matheus Glioche/SP