MPOG autoriza concurso para 187 vagas

Os cargos serão para candidatos com níveis médio e superior.

Redação   Publicado em 27/03/2009, às 14h18

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) autorizou, na última semana, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), órgão vinculado ao Ministério da Cultura, a realizar concurso para o preenchimento de 187 vagas.

Das oportunidades, 70 serão para candidatos com nível médio completo e 117 para aqueles que terminaram a graduação. As ofertas serão distribuídas da seguinte maneira: nível médio – auxiliar institucional; nível superior – técnico (60 vagas) e analista (57). Os salários são de R$ 2.274,42 para quem tem nível intermediário e de R$ 3.257,22 para quem tem formação superior.

De acordo com a autorização, o prazo para publicação do edital é de até seis meses, o que ficará sob a responsabilidade do próprio Iphan.


Juliana Pronunciati/SP

Sobre Iphan - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Cultura que responde pela preservação do Patrimônio Cultural Brasileiro. Cabe ao Iphan proteger e promover os bens culturais do País, assegurando sua permanência e usufruto para as gerações presentes e futuras.