Número exato de vagas para cada função deverá ser definido nas próximas semanas
Redação Publicado em 02/01/2012, às 15h45
O Governo do Estado do Alagoas anunciou que promoverá, neste ano, concurso público com o objetivo de completar vagas nas polícias Militar (PM) e Civil e na Perícia Oficial.
A autorização foi assinada no fim do mês de dezembro pelo governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) e publicada no Diário Oficial alagoano.
O processo de preparação do concurso se encontra agora com a Secretaria Estadual de Gestão Pública (Segesp), que será a responsável por definir a organizadora que fará a elaboração do edital e a aplicação das provas.
Na PM, serão oportunidades para oficiais e praças. Já na Polícia Civil, as vagas serão de agentes, escrivães e delegados. E na Perícia Oficial, haverão opções para médicos legistas, odonto-legistas, papiloscopista, perito de local e crime e auxiliares de perícia.
O número exato de vagas para cada função deverá ser definido, nas próximas semanas, pela Defesa Social juntamente com o Gabinete Civil e a Segesp.
Segurança
Com a contratação dos novos servidores, o governo alagoano tem como expectativa fazer o reforço do efetivo na área de segurança, melhorando o policiamento ostensivo e a atuação da Polícia Judiciária e a Perícia Criminal.
Segundo o Governo, para os cargos de agente e escrivão da Polícia Civil deverá ser exigido o nível superior, enquanto para delegado será obrigatória a formação no curso de Direito.
Com informações da Agência Alagoas
George Corrêa
Veja também: