Aulas Especiais para o concurso TJ SP; nova videoaula é sobre Extravio, Sonegação ou Inutilização de Livro ou Documento

Confira a nova videoaula para o concurso público do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) - Escrevente, que também serve para o cargo de Oficial de Promotoria do MP SP

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br   Publicado em 13/05/2020, às 15h15 - Atualizado às 15h29

Divulgação

O JC Concursos, em parceria com o NEAF Concursos, continua com a série especial de videoaulas gratuitas com intuito de auxiliar seus estudos com aulas direcionadas para o concurso público do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) - cargo de Escrevente. Nesta aula, o professor Alessandro Ferraz aborda o tema Extravio, Sonegação ou Inutilização de Livro ou Documento, que também serve para os concurseiros interessados no certame do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) para o cargo de Oficial de Promotoria.

A periodicidade das aulas será de uma semana, com vídeo novo publicado nas terças-feiras. Assim, o candidato terá tempo para assimilar o conteúdo, ou seja, poder compreender, raciocinar e interiorizá-los melhor.  

Confira, a seguir, a próxima aula grátis da série, que aborda o tema Extravio, Sonegação ou Inutilização de Livro ou Documento para Escrevente do TJ SP e Oficial de Promotoria do MP SP.

Um dos editais mais aguardados para o Estado de São Paulo é através do concurso TJ SP para o cargo de escrevente técnico judiciário. O órgão conta com 3.372 vagas em aberto e este número tende a aumentar, já que 5.393 servidores estão aptos a se aposentar.

Não deve demorar para que o órgão inicie os preparativos de novo processo seletivo para esta carreira. Mesmo com certame em validade, o TJ SP costuma divulgar um novo edital logo após o encerramento deste prazo. Confira mais informações sobre o andamento do concurso clicando aqui.

Videoaulas especiais: sua participação será fundamental

Além disso, sua participação nas aulas será determinante! No quadro abaixo, você pode ver todas as disciplinas previstas para ter aulas grátis no canal do JC Concursos no YouTube. Toda terça-feira, o professor dará uma preleção diferente e você pode escolher o tema da próxima aula. Para isso, basta deixar nos comentários do vídeo qual seria o melhor tema para a aula seguinte.

Preparação: confira o cronograma das aulas especiais

Continue conosco nesta série especial com dicas valiosas sobre o concurso público do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ SP) para o cargo de escrevente, que também serve para quem busca uma vaga de Oficial de Promotoria no certame do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP SP). Afinal, os conteúdos programaticos de ambas as seleções são parecidas.

concursos concursos 2023 concursos sp (são paulo)

Leia também

Concurso TRF 6: PL que cria o órgão pode ser votado nesta quarta-feira (13)
Concurso TJ MG: órgão confirma escolha de nova banca para edital unificado
Concurso TJ SP: PL que altera escolaridade para escreventes aguarda votação
Aulas Especiais para o concurso TJ SP; a segunda é sobre Tráfico de Influência e Exploração de Prestígio
JC Concursos e NEAF disponibilizam aulas grátis para o cargo de escrevente do TJ SP; a primeira é sobre Reforma da Previdência

Sobre TJ SP - Tribunal de Justiça de São Paulo

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) é um órgão do Poder Judiciário de São Paulo, com sede na capital e jurisdição em todo o território estadual.

É constituído por 56 Circunscrições Judiciárias (CJ) pelo interior do estado e conta com 360 desembargadores, sendo considerado o maior tribunal do mundo. Se forem considerados, além dos desembargadores, os juízes substitutos em segundo grau e os juízes convocados, a quantidade de julgadores chega a 729.

Sobre Vunesp

Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o  vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.