Concurso Caixa: tudo o que você precisa saber sobre o novo edital

Inscrições para o concurso da Caixa Econômica Federal já estão abertas. Processo seletivo oferece 1.100 vagas de nível médio exclusivas a pessoas com deficiência

Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br   Publicado em 10/09/2021, às 10h43 - Atualizado às 10h47

Marcelo Camargo/Agência Brasil

A sexta-feira (10) começou com a publicação do edital do concurso da Caixa Econômica Federal no centro das atenções. Exclusiva para pessoas com deficiência, a seleção oferece 1.100 vagas espalhadas por todo o Brasil.

Estão em disputa postos para técnico bancário e técnico bancário na área de tecnologia da informação (TI). Do total de oportunidades, 1.000 são para contratação imediata e 100 para formação de cadastro reserva.

As inscrições já começaram e vão até 27 de setembro. Para participar, os interessados devem preencher formulário de cadastro disponível no site da Fundação Cesgranrio (clique aqui para abrir a página). O valor da taxa é de R$ 30.

Serão contratados novos funcionários para atuação em agências localizadas em todos os estados e no Distrito Federal. No caso dos profissionais que optarem pela especialidade de TI, a lotação ocorrerá apenas em Brasília.

Para fins de nomeação dos aprovados, os postos de técnico bancário para a rede de agências estão separados entre unidades da Federação (macropolos) e polos (regiões). A opção pela localidade deve ser feita durante a inscrição. Confira a distribuição no quadro abaixo:

Conheça todos os benefícios do concurso da Caixa

Os contratados cumprirão jornada semanal de 30 horas e terão salário inicial de R$ 3.000. O banco ainda oferece outros diversos atrativos, entre eles:

Concurso Caixa: o que estudar para as provas

As avaliações objetiva e discursiva estão marcadas para 31 de outubro. A primeira cobrará a resolução de 60 questões de múltipla escolha, enquanto a segunda exigirá a elaboração de um texto dissertativo. O conteúdo programático engloba:

Quem pode participar do concurso da Caixa?

O processo seletivo é exclusivo a pessoas com deficiência. Os candidatos precisam encaminhar à banca, via internet, relatório médico (em formato PDF) emitido nos últimos 36 meses assinado por certificado digital.

De acordo com o edital, é necessário que o documento ateste a espécie e o grau ou nível da deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID-10), bem como a provável causa da deficiência.

O relatório, cujo modelo a ser preenchido está disponível para download neste link, deverá conter a assinatura por certificação digital do médico com o número de sua inscrição no Conselho Regional de Medicina (CRM).

+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o processo seletivo, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso da Caixa Econômica Federal

concursos autorizados concursos abertos concursos 2024 provas anteriores

Leia também

Concurso Caixa: o que estudar para a prova? Confira o conteúdo programático
Saiba como se inscrever para o concurso da Caixa com 1.100 vagas
Concurso da Caixa abre 1.100 vagas em todo o Brasil; veja edital
Governo Federal: PLOA 2022 prevê preenchimento de 73.640 vagas no próximo ano
Concurso INSS: seleção já deve ser considerada no orçamento 2022

Sobre CEF - Caixa Econômica Federal

A Caixa Econômica Federal foi criada em 1861 e é agente responsável, entre outras coisas, pelo Fundo de Garantia do Tempo de Serviços (FGTS), pelo Programa de Integração Social (PIS) e pelo seguro-desemprego. Trata-se de uma empresa 100% pública, que exerce papel no desenvolvimento urbano e na justiça social do país, por priorizar setores como habitação, saneamento básico, infraestrutura e prestação de serviços. Tem como missão atuar na promoção da cidadania e do desenvolvimento sustentável do país, como instituição financeira, agente de políticas públicas e parceira estratégica do estado brasileiro.