Oferta do concurso CRF/AC (Conselho Regional de Farmácia do Acre) é de 20 vagas. Salários iniciais oferecidos chegam a R$ 2,3 mil
Patricia Lavezzo Publicado em 16/05/2019, às 09h58
O CRF/AC (Conselho Regional de Farmácia do Acre) encerrará nesta quinta-feira, dia 16 de maio, as inscrições do concurso público para preenchimento de 20 vagas do seu quadro de pessoal. Do total de ofertas, três são imediatas e 17 para formação de cadastro reserva (CR).
Candidatos que possuem diploma de conclusão de curso de ensino médio podem se inscrever para a função de auxiliar administrativo (1 vaga + 4 CR), cujo salário inicial é de R$ 1.405,50.
Quem tem o nível superior e registro no órgão de classe pode disputar os empregos de advogado (5 CR), contador (1 + 4 CR) e farmacêutico fiscal (1 + 4 CR). A remuneração é de R$ 2.342,50.
Interessados em concorrer a um dos postos devem preencher o formulário de inscrição no site da banca organizadora, que é a Inaz do Pará (www.paconcursos.com.br), e efetuar o pagamento da taxa de participação, nos valores de R$ 50 (ensino médio) e R$ 90 (nível superior).
O certame será constituído das seguintes avaliações: provas objetiva e discursiva para todos os cargos, ambas de caráter eliminatório e classificatório; e análise de títulos para nível superior, apenas classificatória.
A prova objetiva será composta por 60 questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, noções de informática, legislação, conhecimentos gerais e conhecimentos específicos. Já a prova discursiva constará de uma redação com um tema proposto no qual o candidato deverá elaborar um texto dissertativo-argumentativo com extensão entre 20 e 30 linhas.
As provas objetiva e discursiva serão aplicadas na cidade de Rio Branco/AC na data prevista de 23 de junho, em locais e horários a serem comunicados no cartão de inscrição, a ser divulgado no site da Inaz do Pará a partir do dia 20 desse mesmo mês.
Desenvolver atividades na área administrativa dando suporte as atividades da Instituição. Desenvolver e preparar expedientes administrativos que se fizerem necessários nas diversas unidades, sob orientação. Controlar a entrada e saída de materiais, ferramentas e equipamentos no canteiro de obras, bem como o registro de frequência dos servidores, sob orientação. Inteirar-se dos trabalhos desenvolvidos em cada setor, visando orientar e facilitar a obtenção de dados, documentos ou outras solicitações dos superiores. Participar de estudos e projetos a serem elaborados e desenvolvidos por técnicos. Atuar como responsável pela fiscalização e manutenção da ordem nos ambientes. Operar equipamentos diversos, tais como: projetor multimídia; aparelhos de fax; máquinas fotocopiadoras/duplicadoras e outros. Produzir, reproduzir e processar, fotografias, slides, microfilmes, jornais, revistas ou livros, negativos e celulose. Localizar, organizar, classificar e manter atualizado o acervo de multimídia. Zelar pela higiene, limpeza, conservação e boa utilização dos equipamentos e instrumentos utilizados sob sua responsabilidade, solicitando junto à chefia os serviços de manutenção. Realizar e atender chamadas telefônicas, anotar e enviar recados. Manter, organizar, classificar e atualizar arquivos, fichários, livros, publicações e outros documentos, para possibilitar controle e novas consultas. Realizar serviços auxiliares no processo de aquisição e processamento técnico. Executar serviços auxiliares de preparação para restauro e conservação do material bibliográfico e não bibliográfico. Atender ao público em geral, averiguando suas necessidades para orientá-los e/ou encaminhá-los às pessoas e/ou setores competentes.