Concurso PGDF: comissão formada para escolha da banca de procurador

O novo concurso PGDG (Procuradoria Geral do Distrito Federal) será para o cargo de procurador, que pede formação superior, com inicial de R$ 22,5 mil

Patricia Lavezzo | patricia@jcconcursos.com.br   Publicado em 28/09/2020, às 10h22 - Atualizado às 11h11

Google street view

O concurso PGDF (Procuradoria Geral do Distrito Federal) para o cargo de procurador já tem comissão formada. Ao todo, a seleção contará com 65 vagas de preenchimento imediato, além da possibilidade de cadastro reserva de pessoal para mais 65, para eventual provimento de até 130 postos, de acordo com o interesse público e disponibilidades orçamentárias e financeiras.

A comissão é responsável pela escolha da banca organizadora do certame. Confira, abaixo, os membros que compõem a comissão:

Somente após a escolha da banca responsável pela aplicação de provas poderá ser definida a data de publicação do edital de abertura de inscrições do concurso PGDF.

Para concorrer ao cargo de procurador é necessário possuir formação de nível superior, com registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A remuneração inicial da categoria é de R$ 22.589,69.

Concurso PGDF: saiba como foi a última seleção

O último concurso PGDF para o cargo de procurador ocorreu em 2013, para o preenchimento de 25 vagas. A banca organizadora, na ocasião, foi o Cespe/UnB, atual Cebraspe.

A seleção constou de provas objetivas, três provas discursivas, prova oral e análise de títulos.

A parte objetiva contou com 200 questões, em três grupos. O primeiro contou com 70 questões sobre direito constitucional, direito tributário e direito financeiro e orçamentário. O segundo, com 65 sobre direito administrativo, direito urbanístico, direito ambiental, direito penal e direito processual penal. No terceiro grupo são mais 65, sobre direito processual civil, direito civil, direito empresarial, direito do trabalho e  direito processual do trabalho.

Cada prova discursiva contou com uma dissertação, peça jurídica ou parecer, de até 120 linhas, e 3 questões discursivas, de até 30 questões. No grupo um os temas foram de direito constitucional, direito tributário e direito financeiro e orçamentário. No grupo dois, direito administrativo, direito urbanístico e direito ambiental. Por fim, no grupo três, direito civil, direito processual civil, direito empresarial , direito do trabalho e direito processual do trabalho.

Na prova oral, no grupo um, direito constitucional, direito tributário e direito financeiro e orçamentário. No grupo dois, direito administrativo, direito urbanístico e direito ambiental. Por fim, no grupo três, direito civil, direito processual civil e direito empresarial.

 

concursos publicos concursos df (distrito federal)

Leia também

Concurso PRF: 'mais 2 mil vagas serão abertas', diz Bolsonaro
Concurso Banco do Brasil: privatização é descartada por novo presidente
Concurso PGE AL: autorizado edital para procurador; confira
Concurso SEDF: fase de escolha da banca; veja projeto básico
Concurso Ibama: edital é cobrado em audiência no STF