Tudo Sobre

Concurso PGE AL

Concurso PGE AL: autorizado edital para procurador; confira

O concurso PGE AL (Procuradoria Geral do Estado de Alagoas) contará com 15 vagas de procurador. Última seleção ocorreu em 2008



Patricia Lavezzo | patricia@jcconcursos.com.br
Publicado em 25/09/2020, às 11h55 - Atualizado às 11h59

Concurso PGE AL: sede do órgão
Google street view

O concurso PGE AL (Procuradoria Geral do Estado de Alagoas) está mais próximo de acontecer! O Conselho Superior da PGE AL aprovou no dia 24 de setembro a realização do concurso para 15 vagas de procurador.

Desde 2008 sem realizar concurso, a PGE conta com 37 cargos vagos de procurador, representando 30% dos postos existentes.

A realização do concurso vai depender do aval do governador do Estado de Alagoas, Renan Filho. Após a aprovação do governo, deverá ser realizado um estudo financeiro, além da escolha da banca organizadora e da produção do edital.

Interessados em participar do concurso PGE AL deverão possuir nível superior em direito e registro na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). A última seleção não exigiu comprovação de atividade jurídica.

Último concurso PGE AL

O último concurso PGE AL (Procuradoria Geral do Estado de Alagoas) foi realizado em 2008 e contou com 15 vagas para procurador. A banca organizadora na ocasião foi o Cebraspe, antigo Cespe UnB.

A seleção foi constituída de quatro etapas: prova objetiva; prova escrita discursiva; inscrição definitiva; e análise de títulos. A prova objetiva contou com 100 questões de múltipla escolha e duração máxima de 4h30.

+ Resumo do Concurso PGE AL

PGE AL
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Procurador
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AL

concursos publicosconcursos al (alagoas)

Comentários

Mais Lidas