Cargo de procurador do concurso PGM SP exige nível superior completo no curso de direito e inscrição na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil)
Camila Diodato Publicado em 02/07/2019, às 11h44 - Atualizado em 24/09/2019, às 16h17
Como o último concurso PGM SP (Procuradoria Geral do Município de São Paulo), realizado em 2014, não tem mais validade, é grande a expectativa de que um processo seletivo seja realizado em breve devido à alta defasagem de pessoal.
Por enquanto, não existe movimento sobre um novo certame, porém a procuradoria tem atualmente um total de 170 postos vagos para o cargo de procurador.
A carreira exige diploma de nível superior em direito expedido por instituição reconhecida pelo MEC e inscrição regular na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).
O concurso PGM SP é imprescindível para suprir a defasagem de pessoal. Pouco antes do fim da validade, o órgão chegou a empossar 35 procuradores, o que deu um alívio no quadro.
Mas agora, o déficit da Procuradoria Geral do Município de São Paulo só poderá ser diminuído por meio de novo edital.
Publicado em março de 2014 e organizado pela Vunesp, o concurso PGM SP disponibilizou 70 vagas para procurador do município I, classe inicial da carreira.
A seleção contou com a participação de 8.279 concurseiros e, conforme dados da Prefeitura de São Paulo, 137 foram nomeados.
O processo seletivo apresentou três fases:
+ O JC Concursos acompanha todas as novidades sobre este certame na página do concurso PGM SP.
concursos concursos publicos concursos sp (são paulo)