Concurso da Prefeitura de Bento Gonçalves RS reúne 29 vagas

Todas as ofertas do edital de concurso da Prefeitura de Bento Gonçalves são destinadas ao cargo de agente comunitário de saúde, que requer nível médio

Patricia Lavezzo | patricia@jcconcursos.com.br   Publicado em 22/08/2019, às 15h07

Divulgação

Saiu o edital do concurso da Prefeitura de Bento Gonçalves, cidade localizada no Estado do Rio Grande do Sul (RS). Oferta é de 29 vagas temporárias para o cargo de agente comunitário de saúde, cuja lotação ocorrerá na Secretaria Municipal de Saúde.

Interessados em disputar uma das chances devem possuir diploma de conclusão de curso de ensino médio, além de residir na área da comunidade em que irá atuar desde a data de publicação do edital. O salário inicial é de R$ 1.250 para jornada de trabalho semanal de 40 horas.

Etapas do concurso da Prefeitura de Bento Gonçalves

As inscrições presenciais serão recebidas entre os dias 26 de agosto e 6 de setembro de 2019, na Secretaria Municipal de Saúde, situada na Rua 10 de novembro, nº 190, com horário de atendimento das 8h às 10h30 e das 14h às 16h30, em dias úteis. Não serão sobradas taxas de participação.

No ato da inscrição o candidato deverá apresentar os seguintes documentos, originais e cópias:

O concurso da Prefeitura de Bento Gonçalves será constituído de uma única etapa: análise de currículo, de caráter classificatório.

+ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições e cronograma, na página do concurso Prefeitura de Bento Gonçalves.

concursos publicos concursos abertos concursos rs (rio grande do sul) provas anteriores

Leia também

Concurso PRF: expectativa de novos concursos anuais até 2022
Concurso INSS: após audiência, autorização pode ser agilizada
Concurso para auditor de Porto Alegre RS: saiu convocação para provas
Concurso da Prefeitura de Calmon SC inscreve para 157 vagas
Governo Bolsonaro anuncia plano para a privatização de nove estatais

Sobre Prefeitura Bento Gonçalves

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.